Globo promove assassinato em Salve-se Quem Puder para mostrar se Programa de Proteção à Testemunha funciona no Brasil
27/01/2020 às 6h15
Globo ‘mata’ personagens em Salve-se Quem Puder para retratar Programa de Proteção à Testemunha no Brasil
A Globo decidiu abordar em Salve-se Quem Puder um tema que, para muitos, parece ficar apenas no mundo da ficção: o Programa de Proteção à Testemunha. Na nova novela das 7, que estreia nesta segunda-feira (27), a emissora carioca mostrará três mulheres que precisarão ‘morrer’ para poderem viver em paz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O folhetim, escrito por Daniel Ortiz, retratará como Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada) terão a vida completamente transformada após presenciarem um crime e precisarem abandonar a vida verdadeira para assumirem uma nova identidade.
Além do novo nome, as moças passarão por uma mudança no visual e no estilo de vida na novela, dando início a uma jornada completamente diferente em uma cidade do interior de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mudar de identidade e iniciar uma vida totalmente distante daquela que tinha, no entanto, não é uma novidade na telinha da Globo. A ’tática’ é bastante usada nos folhetins há tempos. Você se recorda de Luzia (Giovanna Antonelli) na novela Segundo Sol? Depois de ser acusada de um crime que não cometeu, a moça deu um jeito de fugir para a Europa para se livrar da prisão e assumiu uma identidade completamente diferente da simples marisqueira que era no passado. A bela se tornou uma famosa DJ chamada Ariela e, claro, retornou ao Brasil após quase duas décadas para ‘cobrar’ aqueles que tanto lhe prejudicaram no passado.
Em Duas Caras, Adalberto Rangel (Dalton Vigh) aplicou um golpe milionário em Maria Paula (Marjorie Estiano) depois do casamento. Sem piedade, o mau caráter levou tudo o que a parceira tinha. Em seguida, se mudou para o Rio de Janeiro e se submeteu a procedimentos cirúrgicos para alterar a aparência. Além disso, deu um jeito de também assumir outra identidade: a de Marconi Ferraço. Contudo, uma década depois, é descoberto pela ex, que vai atrás dele em busca de vingança na novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já Rita (vivida por Mel Maia na primeira fase), de Avenida Brasil – exibida pela Globo em 2012 -, fez de tudo para acabar com a raça de Carminha (Adriana Esteves) depois de ter sido abandonada em um lixão pela então madrasta na infância. Após muito sofrer ao longo dos anos na novela, a moça reapareceu na vida da vilã como a cozinheira Nina (Débora Falabella), que foi trabalhar em sua casa para colocar em prática o seu plano contra a malvada.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE