A Globo anunciou que Gloria Perez será afastada do comando do núcleo de dramaturgia da emissora para supervisionar uma novela das nove da autora Alessandra Poggi, que foi promovida e fará sua estreia no horário nobre.
“A autora Gloria Perez estará dedicada nos próximos meses à supervisão de uma próxima novela do horário nobre da Globo, cujo texto, de Alessandra Poggi, é resultado de sua oficina para o lançamento de novos autores para a faixa das 21h”, informou a emissora em comunicado nesta sexta-feira (26).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste período, Gloria se afastará temporariamente da coordenação dos projetos da Casa dos Roteiristas, à qual se dedicou desde 2018, sob a liderança do diretor de Dramaturgia, Silvio de Abreu, e à qual retornará.
+ Globo: Emissora toma atitude drástica, reduz elenco de novelas e se inspira em formato de séries
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Como a Globo está em movimento permanente, teremos um pequeno ajuste de funções para acomodar um pedido meu a Glória Perez. No ano de 2018, Glória ficou dedicada a coordenar os projetos da Casa dos Roteiristas e, em paralelo, desenvolveu uma oficina para lançar novos autores para o horário de novelas das 21h. Foi um resultado excepcional, fruto de muito empenho e dedicação. Além de novas séries para o Globoplay e para a TV aberta, Glória tem ótimos projetos resultantes de sua oficina. Então, como já queremos colocar estas novelas na grade imediatamente, Glória Perez passará a trabalhar com a supervisão e mentoria da autora Alessandra Poggi, que teve seu projeto aprovado para o horário nobre”, disse o diretor geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, em comunicado interno divulgado hoje.
+ Globo: Emissora ignora Palmeiras, causa revolta e pode ter prejuízo de milhões com o futebol
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornalista da Record é demitida por erro imperdoável na emissora e crava: “Não me disseram nada”
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel marca ótima audiência e mantém a vice-liderança absoluta
Neste período, a gestão da Casa dos Roteiristas continuará sob a responsabilidade da diretoria de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA), em suas rotinas de fomento e acompanhamento de projetos, no apoio aos autores e na consolidação do portfólio com o diretor de Dramaturgia, Silvio de Abreu.
‘É um privilégio contar com o talento e a experiência da Gloria em todas essas frentes da Dramaturgia. Alessandra e sua obra estão em boas mãos e eu aguardo a Gloria de volta em breve ao comando da Casa dos Roteiristas’, disse Silvio de Abreu.