CLIMÃO

Globo promove boicote oficial contra Sikêra Jr, compactua com perda milionária e detona: “Discurso de ódio”

Sikêra Jr conquistou o Brasil pelo seu jeito de ser (Foto: Divulgação)

Sikêra Jr conquistou o Brasil pelo seu jeito de ser (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora líder de audiência também entrou na campanha que pede a demissão de apresentador

Completando 20 dias que o apresentador da RedeTV!, Sikêra Jr, chamou os homossexuais de “Raça desgraçada” durante o jornal Alerta Nacional, ao vivo, a emissora ainda não tomou nenhum previdência oficial além de uma nota repudiando a atitude de seu contratado.

Os rumores indicam que a RedeTV! quer demitir Sikêra Jr, mas não tem como romper o contrato do jornalista, que vai até 2027. Agora, o jurídico da emissora está debruçado sobre o documento tentando achar alguma brecha para dispensar o apresentador sem precisar pagar nenhuma multa e perder ainda mais dinheiro com toda essa situação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (12), a Globo acionou o YouTube para retirar todos os vídeos das campanhas publicitárias do Globoplay dos canais do apresentador e do Alerta Nacional. No perfil oficial do streaming da Globo no Twitter, a Grupo anunciou a decisão com orgulho: “Não compactuo com qualquer discurso de ódio e já bloqueei a veiculação dos meus anúncios nesse canal”.

A CAMPANHA CONTRA SIKÊRA JR CONTINUA

O grupo Sleeping Giants vem trabalhando fortemente para posicionar as marcas que ainda seguem com o nome veiculado com o Sikêra Jr de alguma forma, seja na RedeTV!, na TV A Crítica ou na internet.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Através do Twitter, o Sleeping Giants avisa as empresas, que rapidamente se prontificam a cancelar qualquer contrato de publicidade. Com isso, só hoje, mais duas empresas aderiram à campanha de desmonetização do apresentador, iniciada em 28 de junho, data em que é celebrado o Dia do Orgulho LGBTQ+.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Junto ao Globoplay, as empresas Chikas Cosméticos e São Paulo da Sorte se juntaram a campanha que já soma 47 marcas que retiraram suas verbas de publicidade dos canais.

Autor(a):

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Sair da versão mobile