A emissora líder de audiência também entrou na campanha que pede a demissão de apresentador
Completando 20 dias que o apresentador da RedeTV!, Sikêra Jr, chamou os homossexuais de “Raça desgraçada” durante o jornal Alerta Nacional, ao vivo, a emissora ainda não tomou nenhum previdência oficial além de uma nota repudiando a atitude de seu contratado.
Os rumores indicam que a RedeTV! quer demitir Sikêra Jr, mas não tem como romper o contrato do jornalista, que vai até 2027. Agora, o jurídico da emissora está debruçado sobre o documento tentando achar alguma brecha para dispensar o apresentador sem precisar pagar nenhuma multa e perder ainda mais dinheiro com toda essa situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta segunda-feira (12), a Globo acionou o YouTube para retirar todos os vídeos das campanhas publicitárias do Globoplay dos canais do apresentador e do Alerta Nacional. No perfil oficial do streaming da Globo no Twitter, a Grupo anunciou a decisão com orgulho: “Não compactuo com qualquer discurso de ódio e já bloqueei a veiculação dos meus anúncios nesse canal”.
Olá @globoplay, tudo bem? Adoramos a série documental da @juliette, mas nem nós e nem os cactos vamos gostar de ver seu anúncio ligado ao discurso lgbtfóbico no @YoutubeBrasil do Sikera Jr. Nos ajude a tornar o ambiente virtual um lugar mais bonito! Pfv, #DesmonetizaSikera ✊🏽🏳️🌈 pic.twitter.com/i6A00LnzU2
— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) July 12, 2021
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CAMPANHA CONTRA SIKÊRA JR CONTINUA
O grupo Sleeping Giants vem trabalhando fortemente para posicionar as marcas que ainda seguem com o nome veiculado com o Sikêra Jr de alguma forma, seja na RedeTV!, na TV A Crítica ou na internet.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sikêra Júnior chora ao vivo e faz desabafo, após programa ser tirado do ar na RedeTV!: “Não sei nem o que dizer”
● Alerta Nacional tem fim confirmado, Sikêra Jr. sai do ar antes da hora e RedeTV! exibe outro programa no lugar
● Após demissão da RedeTV!, Sikêra Jr. tem nova emissora definida e anúncio é confirmado
Através do Twitter, o Sleeping Giants avisa as empresas, que rapidamente se prontificam a cancelar qualquer contrato de publicidade. Com isso, só hoje, mais duas empresas aderiram à campanha de desmonetização do apresentador, iniciada em 28 de junho, data em que é celebrado o Dia do Orgulho LGBTQ+.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Junto ao Globoplay, as empresas Chikas Cosméticos e São Paulo da Sorte se juntaram a campanha que já soma 47 marcas que retiraram suas verbas de publicidade dos canais.