BOMBA!

Globo promove demissão em massa de funcionários e comunicado oficial é feito: “Disseminação”

01/09/2021 às 19h30

Por: Barbara Lira
Imagem PreCarregada
Fred Ring, ex-Globo, expõe segredo da emissora (Foto: Reprodução)

Em meio a pandemia de covid-19, os executivos da Globo tiveram que tomar uma decisão drástica

Segundo veiculado pelo portal Uol, nessa quarta-feira (01), a TV Globo pretende demitir os funcionários que se recusam a receber as doses de imunizante contra a covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O comunicado foi feito pela própria emissora, que afirmou aos seus funcionários que a ação está “alinhada com o que é praticado em diversas empresas”.

Desde que a vacinação começou no Brasil, a Rede Globo vem emplacando a campanha “Vacina Sim”, que incentiva a população e desmitifica a ideia de qualquer imunizante pode trazer algum tipo de prejuízo à saúde. No comunicado, a emissora afirma que “Podemos dizer que a aplicação das vacinas é uma estratégia eficaz contra a disseminação do vírus e uma forte aliada para proteção de todos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A REGRA NÃO VALE PARA TODOS

No entanto, os funcionários que não podem ser vacinados por motivos médicos não correm risco de desligamento. A regra também se estende aos estagiários e jovens aprendizes, que dependem de uma vacina específica.

Leia também: Globo apela em estratégia de guerra com Huck, muda a programação e escala dois fenômenos aos domingos

“Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos que a vacinação contra a covid-19 passa a ser uma condição obrigatória para todos os colaboradores trabalharem na Globo, incluindo estagiários e jovens aprendizes. Com exceção daqueles que não podem ser vacinados por motivos médicos, a não vacinação poderá resultar no desligamento”, diz parte do comunicado na íntegra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para fazer o controle, a Globo pediu para que todos os seus funcionários enviem os comprovantes de vacinação, alegando que a vacina é fundamental para que a saúde de colaboradores não seja colocada em risco.

Por fim, o canal de TV escreve que: “A obrigatoriedade da vacina está em linha com a prática de diversas empresas no mercado atualmente, uma vez que a decisão por não se vacinar impacta o coletivo e coloca em risco a saúde dos outros colaboradores”.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo

Autor(a):

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.