Alguns funcionários do Domingão do Faustão foi surpreendido com uma decisão da Globo de dispensá-los de última hora e ficaram sem emprego
A Globo está tomando uma série de medidas após ter que paralisar seus trabalhos por conta da pandemia de Coronavírus que atinge todo o mundo. Desde muito cedo o canal tomou medidas como suspender plateias de programas como o Domingão do Faustão, mas viu que isso não seria suficiente e decidiu suspender totalmente a atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, a emissora carioca exibe o programa reprisado, que foi o que aconteceu neste domingo, com a exibição especialmente do Ding Dong que contou com grandes nomes da música brasileira como Milton Nascimento e Ivete Sangalo. Toda essa reviravolta não proposital, no entanto, acabou prejudicando algumas pessoas indiretamente.
+Eduardo Costa tem lado gay escancarado, é confrontado e assume: “Adoro”
+Victor Hugo fala sobre acusação de ser gay e faz revelação inédita sobre Guilherme
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que a Globo decidiu afastar todo mundo que não tem contrato fixo com o canal. Por isso, funcionários terceirizados acabaram sendo prejudicados, já que ficaram sem emprego e não receberão salário enquanto dura a pandemia. Ou seja, ficará muito difícil prover sustento para suas famílias.
Essa decisão afetou principalmente todos os músicos do programa da Globo, que eram terceirizados. Cerca de 15 a 20 pessoas, de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, foram contatadas por telefone e avisadas que não têm mais nenhum vínculo com a Globo e que estão dispensadas de seus trabalhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luz no fim do túnel
De acordo com a publicação da coluna, também foram afetadas as produções da plateia do programa. A Globo, no entanto, ressaltou que todos terão suas vagas garantidas quando as atividades voltarem ao normal. No entanto, há a expectativa de que o Domingão fique pelo menos por dois meses apenas exibindo reprises.