Globo promove jornalista que recebeu resposta dura de Obama

Barack Obama (Foto: Reprodução)

Como já informado, na última quarta (1), em coletiva de Barack Obama e Dilma Rousseff  nos Estados Unidos, a repórter Sandra Coutinho levou uma resposta de Barack Obama que repercutiu nos noticiários do mundo todo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última quinta (2), um dia depois, a corresponde da Globo News foi promovida e também passa a trabalhar na Globo, principalmente para o “Jornal Nacional”, como informa Daniel Castro.

Tudo foi articulado por William Bonner, que em prazo recorde promoveu a jornalista, pois ao que parece o editor-chefe do “Jornal Nacional” gostou da forma como ela tratou a Presidente da República.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na coletiva, Sandra foi sorteada para perguntar e se dirigiu à Dilma. “O Brasil se vê como um ator global e liderança no cenário mundial, mas os EUA nos veem como uma potência regional. Como você concilia essas duas visões?”

+ William Bonner faz comentário inusitado, é criticado na web e pede desculpas ao vivo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sandra Coutinho pouco antes de receber de Obama uma “chinelada” – termo jornalístico para uma resposta constrangedora (Foto: Reprodução)

Contudo, Obama interveio e respondeu no lugar de Dilma: “Bom, eu na verdade vou responder em parte a questão que você acabou de fazer para a presidente [Dilma]. Nós vemos o Brasil não como uma potência regional, mas como uma potência global”. E completou: “O Brasil é um grande ator global e eu disse para a presidente Dilma na noite passada que os Estados Unidos, por mais poderosos que nós sejamos, e por mais interessados que estejamos em resolver uma série de problemas internacionais, reconhecemos que não podemos fazer isso sozinhos”. A resposta dura repercutiu no mundo inteiro, e aqui também, onde os favoráveis ao governo consideraram isso como um golpe à “manipulação global”, em referência a Rede Globo.

Logo em seguida, William Bonner começou a tomar medidas para a promoção de Sandra Coutinho. Muita gente na emissora foi contra, já que a Globo tem correspondentes demais nos Estados Unidos – são quatro em Nova York e um em Washington – e que mais uma nessa conta pode conflituar as produções. No entanto, Bonner insistiu na contratação.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dilma e Obama em coletiva de imprensa na última semana (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o “Jornal Nacional” da última quinta (2) William chamou uma matéria de Sandra e anunciou que ela passaria a partir daquele dia a “colaborar também com o jornalismo da TV Globo”. Sandra é considerada no canal uma ótima jornalista, que trabalha muito e que tem boa imagem pública, favorável ao telejornal.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile