Funcionários da Globo ficaram com medo da notícia
Não é novidade para ninguém que todas as emissoras do Brasil estão trabalhando com contenção de gastos. Dessa forma, várias demissões estão ocorrendo e a próxima a tomar esse tipo de atitude será a Globo. A gerência de Recursos Humanos da emissora chegou a promover uma reunião de emergência.
Sendo assim, foi definido que irão fazer vários cortes ao decorrer das próximas semanas, com foco inicial em colaboradores com salários acima da média do mercado. Visando evitar problemas com o sindicato, o canal optou por tratar o assunto como uma readequação interna ao invés de demissão em massa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações foram obtidas com exclusividade pelo TV Pop. Um comunicado do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro foi enviado aos jornalistas da Globo na manhã deste sábado. No texto, a instituição revela que foi convocada para uma reunião e falou sobre o “processo de ajuste”.
Ao que parece, as demissões irão ocorrer entre os meses de abril e maio. A Globo, por sua vez, nega que haverá uma demissão em massa e alegou que o alvo serão os profissionais que tem os salários mais altos da empresa. Nos bastidores, os funcionários estariam em pânico temendo serem dispensados do canal.
O QUE DIZ A NOTA ENVIADA PELO SINDICATO AOS JORNALISTAS DA GLOBO?
O Sindicato esteve em 31/3 participando de uma reunião na TV Globo, por solicitação do RH da empresa, Edmundo Lopes. Na reunião, fomos informados que a empresa, embora sólida financeiramente, passa por um processo de ajuste e, em consequência, promoverá “demissões pontuais” em abril e maio. Manifestamos nossa posição contrária a processos de demissão em massa e cobramos informações sobre a quantidade e o perfil dos profissionais que serão atingidos.
O representante da empresa afirmou que não se trata de demissões em massa e que os cortes atingirão os salários mais altos que, segundo ele, estão incompatíveis com o mercado. O Sindicato vê com extrema preocupação esse processo, que impacta os trabalhadores num momento em que negociamos a nossa Convenção Coletiva, tentando reduzir as perdas salariais e assegurar melhores condições de trabalho e remuneração a profissionais que, em período recentíssimo, tiveram um desempenho excepcional na produção de informação verídica e de qualidade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arroz tóxico: Substituta de Ana Paula Araújo para BDBR com morte por nº1 do Brasil e liga alerta na ANVISA
● Da Record à Globo: BBB25 faz 1º apelo após demissão de Boninho e convoca estrela de rival ao reality
● Estrela da Globo ressurge pedindo por trabalho após entregar quarto do c# e do pó no canal: “Assumiu tudo”
Ao mesmo tempo, é o momento em que a economia do país busca se reerguer após o cenário de terra arrasada vivido nos últimos anos. Em vista disso, o Sindicato repudia veementemente a postura da direção da empresa que, mais uma vez, penaliza justamente aqueles que são seu principal patrimônio, os trabalhadores. Estamos à disposição dos trabalhadores para quaisquer ações, inclusive jurídicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro.