Globo anuncia mudanças nos horários de seu programas
Na noite desta quarta-feira (21), a Globo irá transmitir o jogo entre Palmeiras e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, e com isso, a emissora fez algumas mudanças no horário nobre de sua programação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começou com a novela ‘Amor Perfeito’, que foi exibida às 18 horas, tendo na sequência o ‘SP2’. Já as 19h15, excepcionalmente nesta quarta, começa a novela ‘Vai na Fé’ e exatamente às oito da noite, é exibido o ‘Jornal Nacional’, comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos.
E claro, antes do futebol, que começa às 21h45, a novela ‘Terra e Paixão’ brilha na tela da Globo.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Para quem não sabe, a Globo é responsável anualmente pelo pagamento de mais de 1 bilhão de reais aos clubes da Séria A do Campeonato Brasileiro. Inclusive, a empresa não tem o domínio total da competição porque não tem sob contrato o Atlético nas mídias de pay-per-view e a TV por assinatura.
Se você ainda tem dúvida de como funciona a distribuição do dinheiro da TV e como seus times ganham dinheiro da maior emissora do país, agora você vai entender melhor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Os contratos de TV aberta e por assinatura possuem a mesma forma de distribuição de dinheiro. Em ambas, 40% do valor total é dividido de forma igualitárias aos clubes do Brasileirão, que assinaram os acordos. Além disso 30% vai para a distribuição de acordo com o número de jogos transmitidos de casa time, e por fim os outros 30% serve como premiação, segundo informações divulgadas pelo UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO FUNCIONA A DIVISÃO DO DINHEIRO PARA OS TIMES?
No caso, na TV aberta, no ano de 2019 esse valor era equivalente a 240 milhões. Como todos os times da Série A assinaram com a emissora, o valor é integralmente dividido entre os 20, resultando 12 milhões fixos para cada um.
Inclusive, vale destacar que a Globo também consegue lucrar bastante com a venda de publicidade para o Brasileirão, afinal, sempre alcança grande audiência.