Globo promove uma extensa troca de cargos em seu jornalismo
25/02/2015 às 8h33
![Imagem PreCarregada](https://statics.otvfoco.com.br/2015/02/jornal-nacional-logo-150x150.jpg)
Pode não transparecer ao telespectador, mas diversos setores da Globo estão promovendo a reavaliação de funcionários e a movimentação de profissionais com cargos importantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento, segundo o jornalista Flávio Ricco, a Central Globo de Jornalismo (CGJ) será das mais atingidas e irá afetar diretamente profissionais de São Paulo e Rio de Janeiro.
Podemos citar como importantes exemplos, os cargos de Teresa Garcia, Monica Barbosa, Luiz Ávila, Fernando Castro e Márcio Sternick.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Ricco, Teresa Garcia, editora-chefe do “Jornal Hoje” irá assumir a chefia da redação da Editoria Rio, no lugar de Sternick. Já ele, irá passar a chefe de redação de Rede, e a atual chefe de redação de Rede, Mônica Barbosa, irá chefiar a redação do “Globo Repórter”.
Luiz Ávila, “braço direito de William Bonner”, deixará o cargo de editor-chefe-adjunto do “JN” e irá ser o editor-chefe do “Jornal Hoje”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Estrela da Malhação não se cala e entrega o que passou em bastidores da Globo: “Não vou dar pra ninguém aqui”
● “Prefiro falar a verdade”: Atriz detona traições de galã da Globo, expõe noivado às pressas e recusa relação aberta
● Nova profissão e irreconhecíveis: 6 estrelas reveladas em Cabocla deixam a Globo e vivem assim após 20 anos
O editor do “JN” ficará no lugar de Ávila.
Informações do jornalista Flávio Ricco.
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.