Globo promove uma extensa troca de cargos em seu jornalismo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“JN” será um dos mais afetados.

Pode não transparecer ao telespectador, mas diversos setores da Globo estão promovendo a reavaliação de funcionários e a movimentação de profissionais com cargos importantes.

Até o momento, segundo o jornalista Flávio Ricco, a Central Globo de Jornalismo (CGJ) será das mais atingidas e irá afetar diretamente profissionais de São Paulo e Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Podemos citar como importantes exemplos, os cargos de Teresa Garcia, Monica Barbosa, Luiz Ávila, Fernando Castro e Márcio Sternick.

Segundo Ricco, Teresa Garcia, editora-chefe do “Jornal Hoje” irá assumir a chefia da redação da Editoria Rio, no lugar de Sternick. Já ele, irá passar a chefe de redação de Rede, e a atual chefe de redação de Rede, Mônica Barbosa, irá chefiar a redação do “Globo Repórter”.

Luiz Ávila, “braço direito de William Bonner”, deixará o cargo de editor-chefe-adjunto do “JN” e irá ser o editor-chefe do “Jornal Hoje”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O editor do “JN” ficará no lugar de Ávila.

Informações do jornalista Flávio Ricco.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile