Atual novela das sete da Globo, Deus Salve o Rei, substituta de Pega Pega, terá como trama principal dois príncipes que não querem o trono, e é voltada para a comédia característica do horário. O folhetim marca a estreia de Daniel Adjafre na dramaturgia.
+ O Outro Lado do Paraíso: Estela perde a virgindade com Amaro
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama trata das escolhas e suas consequências, e questiona o poder do destino na vida das pessoas. “É uma novela que parte de uma linha dramática destes dois reinos, que dependem um do outro, e num determinado momento entram em conflito. Partimos do drama para chegar no humor”, explica o diretor artístico Fabrício Mamberti.
A partir do dia 04 de maio a novela medieval passa a ser exibida em Portugal. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, a trama serpa lançada por lá assim como aconteceu no Brasil, nos cinemas. Fabrício Mamberti, Ricardo Pereira, João Boltshauser (diretor) e José Fidalgo vão se dividir entre Porto e Lisboa para fazerem a divulgação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MUDANÇAS EM DEUS SALVE O REI
Bastou pouco mais de 30 capítulos de exibição para a direção da Globo perceber que a novela Deus Salve o Rei não agradou totalmente o telespectador. A emissora apostou bem alto já que há tempos não se colocava no ar uma trama medieval nesse horário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Deus Salve o Rei: decisão de Afonso deixa Amália aos prantos
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, as mudanças solicitadas pelo diretor Silvio de Abreu começaram na quarta-feira, 14/02. O autor Daniel Adjafre já enviou cerca de 15 novas cenas para que os atores regravassem. Ele vai antecipar o triângulo Catarina (Bruna Marquezine), Afonso (Romulo Estrela) e Amália (Marina Ruy Barbosa).
Aliás, Bruna é uma das que mais sentirá essa mudança. Sua atuação está sendo criticada desde a estreia do folhetim na Globo, em janeiro. Foi solicitado para a equipe da novela que desligassem a forma de ‘robô’ que a atriz se encontra.