Globo fatura alto: saiba quanto custa para anunciar no Jornal Nacional e nas novelas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

William Bonner no Jornal Nacional e Lilia Cabral (Griselda) em cena de Fina Estampa, os programas mais caros da TV para se anunciar (Foto: Reprodução/Globo/Montagem)

William Bonner no Jornal Nacional e Lilia Cabral (Griselda) em cena de Fina Estampa, os programas mais caros da TV para se anunciar (Foto: Reprodução/Globo/Montagem)

Globo cobra caro para anunciar em seus programas, como Jornal Nacional e novela das nove. Confira os valores!

Que a Globo tem os programas da TV mais caros para se anunciar não é novidade para ninguém. Mas o alto valor para veicular anúncios nos breaks de atrações como o Jornal Nacional e a novela das nove Fina Estampa impressionam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, o telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos rende mais à Globo do que a tradicional trama das 21h, que é a maior audiência do dia. Produto mais caro da TV brasileira até então, o folhetim das nove perdeu a liderança no ranking dos mais caros.

+ Pedro Bial desabafa após ataques de ódio nas redes por conta de programa: “Traumático”

+ PC Siqueira, acusado de pedofilia, some das redes sociais e apaga seu canal no YouTube após dez anos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Apresentadora da Band se demite, pega equipe de surpresa e arrasa colegas; saiba o motivo

QUANTO CUSTA PARA ANUNCIAR NO JORNAL NACIONAL E NOVELA DAS NOVE

A marca que desejar exibir um único anúncio de trinta segundos para todo o país nos intervalos do Jornal Nacional terá que desembolsar R$ 847.900,00, segundo o preço de tabela da Globo. O valor é R$ 16 mil mais caro do que o cobrado para veicular uma propaganda pelo mesmo tempo no break da novela das nove, que custa R$ 831.900,00.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os mesmos trinta segundos nos intervalos da novela das sete já saem por um valor bem menor. A empresa que deseja ser vista pelos telespectadores da trama das 19h terá que pagar R$ 514.700,00. Já para um anúncio nos intervalos da novela das seis, a marca pagará R$ 380.500,00.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

OS MAIS CAROS DA GLOBO

William Bonner e Renata Vasconcellos comandam o Jornal Nacional, o produto mais caro da TV (Foto: Divulgação/Globo)

No caso do Jornal Nacional e a novela das nove, são os dois produtos mais caros para se anunciar na TV. Já as outras novelas ficam atrás de programas como o Fantástico (R$ 650.900,00) – o terceiro mais caro no geral -, e atrações da linha de shows, como às exibidas às terças e quintas e o Globo Repórter (R$ 475.200,00 – cada).

Para quem anunciar aos sábados, a Globo dá um desconto por causa da audiência menor. O Jornal Nacional cai para R$ 725.400,00, a novela das nove custa R$ 674.200,00 e os folhetins das 18h e 19h saem por R$ 304.600,00 e R$ 413.800,00, respectivamente. Esses preços são válidos até o dia 30 de junho – e podem ser prorrogados.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile