Globo quebra a cara com Huck, vê audiência aos domingos desmoronar e toma nova decisão: “Acabar”
17/10/2021 às 11h14
O Domingão com Huck surpreendeu negativamente a Globo em audiência e o canal vê o Ibope aos domingos cada vez mais desabar
A Globo surpreendeu todo mundo ao anunciar que Luciano Huck estrearia aos domingos já nesse ano de 2021, e não no início do ano que vem como havia sido estipulado. O canal carioca, vale recordar, demitiu Fausto Silva antecipadamente e planejava seguir com Tiago Leifert como substituto até pelo menos o final desse ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A chuva de elogios ao loiro, no entanto, deixou Huck enciumado e o apresentador bateu o martelo para estrear já esse ano, o que acabou sendo aceito pela Globo. Com isso, no entanto, o Domingão que estreou nada mais foi que um tapa-buraco, com quadros que pertenciam ao antigo Domingão e ao antigo Caldeirão do Huck.
Domingão com Huck surpreendeu negativamente
Contando inclusive com assistencialismo, o Domingão com Huck não vem vingando muito e está fazendo feio quando o assunto é audiência. Tendo estreado com mais de 18 pontos, a atração foi caindo consideravelmente até registrar o índice pífio de pouco mais de 13 na semana passada, número que só preocupa muito a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do site NaTelinha, a Globo inclusive fez pesquisas de opinião e se surpreendeu ao ver o quão o nome de Luciano Huck é mal avaliado pelos seus telespectadores. Além disso, o público não vê com bons olhos a inclusão de quadros assistencialistas nas noites de domingo, algo raro com Faustão.
DNA trocado
Porém, ao mesmo tempo, o canal pretende excluir completamente o DNA do antigo apresentador e relançar o Domingão com Huck, mas com a identidade do novo comandante do programa. O problema, no entanto, é que Luciano Huck esteve sempre atrelado a assistencialismo, o que pode tornar contraditória a decisão do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.