Globo quebra Bolsonaro de vez e pode dar um fim no governo com bomba no Fantástico
12/04/2020 às 22h30
Rival histórica do presidente Jair Bolsonaro, a Globo levou matéria ao ar no Fantástico que pode representar o fim político do presidente
A Globo e o presidente Jair Bolsonaro, como muita gente sabe, não se entendem muito bem. A emissora e o político vivem em pé de guerra, principalmente pelos ataques que ele profere quase diariamente contra a imprensa, tendo foco principal a maior emissora do país. O motivo de divergência entre as duas partes é a pandemia do Coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto a Globo informa as recomendações da Organização Mundial da Saúde e de especialistas na área, que é no sentido de manter o isolamento social, o presidente vai no sentido oposto e contraria o próprio Ministério da Saúde de seu governo. Ele acredita que as pessoas devem voltar a trabalhar para não quebrar a economia do país.
+Gizelly peita Boninho, detona edição e teme ser transformada em falsa no BBB20
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Leo Dias desabafa sobre drogas, chora por exploração e dispara: “Pago cada centavo”
Por causa disso, o ministro Luiz Henrique Mandetta entrou em guerra contra o próprio presidente. Isso porque o chefe do setor da saúde do Brasil quer seguir as recomendações científicas, enquanto Bolsonaro acredita que ele está “se achando” e já ameaçou fazer sua caneta funcionar. Após uma série de reuniões, no entanto, o presidente resolveu não agir por ora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muita gente acredita que caso o ministro da saúde seja demitido acontecerá o fim do governo Bolsonaro através de impeachment, já que nenhum país ousou demitir o chefe dessa pasta em meio a uma pandemia. A Globo, é claro, aproveitou essa desavença e conseguiu uma entrevista exclusiva com Mandetta, exibida hoje no Fantástico.
Será que vem demissão?
Caso Bolsonaro não goste das declarações de Mandetta, é praticamente certa a demissão, o que poderia representar esse fim do governo. “A população olha e fala assim: será que o ministro da saúde é contra o presidente? […] Se eu estou ministro da saúde, eu estou ministro da saúde por obra de nomeação do presidente”, disse o ministro na entrevista.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Viih Tube é internada na UTI após dar à luz 2º filho e Leo Dias confirma real estado de saúde da famosa
● Retorno ao Flamengo e guerra entra Santos e Cruzeiro: 3 viradas atingem em cheio Gabigol hoje (14)
● R$ 29,6 bilhões: Lo Prete paralisa JG com decreto de Haddad que atinge os beneficiários do INSS em 2025
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.