A Globo sempre foi muito rígida quanto à política adotada com seus repórteres e âncoras. Isso porque o canal sempre entendeu que seus contratados do jornalismo não podem se envolver com publicidade e também não devem se expor muito nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso, no entanto, parece vir mudando bastante nos últimos anos. Segundo o jornalista Flávio Ricco, chega a parecer que há uma ordem dentro do canal para que haja uma maior aproximação entre os contratados da emissora e o público da internet.
+Claudia Abreu faz rara aparição ao lado das filhas e surpreende todo mundo na Sapucaí
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se antes eles eram mais “distantes” e formais, agora são o oposto e estão cada vez mais interagindo com seus seguidores. Tem de tudo atualmente, até gente que fez sorteio de camisa do Carnaval.
Flávio Ricco é jornalista e tem uma coluna sobre televisão no UOL
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
JORNALISMO DO SBT CONTA COM IMAGEM DA DÉCADA PASSADA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ano é 2019, e a maioria das grandes emissoras de TV do mundo, incluindo do Brasil, já conta com a grade de programação transmitida completamente em alta definição, o famoso HD. O número só não chega a 100% por causa das reprises de novelas e séries produzidas antes do sistema ser implementado. Com o SBT, no entanto, é diferente.
+Durante desfile, Xande de Pilares é atropelado por carro e estado de saúde preocupa
Quem se atreve a ligar na emissora enquanto os telejornais estão sendo exibidos facilmente ficará chocado com a imagem bastante aquém da apresentada em outras emissoras. Embora as reportagens já sejam exibidas em HD, a qualidade da imagem de estúdio, a da bancada, ainda não se adequou ao novo modelo.
Para se ter uma ideia, além de emissoras maiores como Globo e Record, emissoras consideradas “menores” que o SBT, como a Band e a RedeTV!, contam com imagens em HD. A última, inclusive, foi pioneira no Brasil nesse sentido. Depois de tanto tempo, o canal promete exibir finalmente as imagens de estúdio em alta definição.
Essa reformulação, no entanto, deve ficar apenas para o segundo semestre desse ano. Isso se não for adiada, como já foi por diversas vezes.