Globo quebra o silêncio e se defende após bomba sobre Marcius Melhem: “Não tolera”
25/10/2020 às 12h01
Marcius Melhem, que até pouco tempo era o chefão no departamento de humor na Globo, enfrenta uma série de acusações de assédio sexual
Explodiu como uma bomba neste sábado (25) relatos da advogada e de quatro vítimas que denunciaram à Globo episódios de assédio moral e sexual que teriam sido praticados por Marcius Melhem, humorista e ex-diretor do setor no canal. Ele foi afastado recentemente após Dani Calabresa o denunciar à direção do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essas mulheres se mostraram revoltadas com a postura pacífica da Globo em relação a Marcius Melhem, já que a emissora se derreteu em elogios a ele e não citou os casos de denúncias. Por isso, elas se juntaram e foram até a direção revindicar e expor o ex-diretor, contando tudo a Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
+Sikêra arma barraco em público, tenta abafar história, mas é destruído com prova comprometedora
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+A fila andou? Luan Santana pode estar com outra pessoa após declaração enigmática: “Me permito”
+Zezé expõe relação de anos com cantor Daniel em vídeo e confissão pública vaza: “Chorei largado”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Uma mulher depois da outra, eu escutava a mesma forma de ação dele —tentar agarrar e depois falar que foi brincadeira. Mandar mensagem inapropriada. Ficar indo atrás insistentemente, perseguindo. E até caso de trancar numa sala, num banheiro, e agarrar à força”, explicou a advogada das vítimas.
Globo defende postura
Agora, depois de muita pressão, a Globo finalmente se pronunciou sobre o caso e defendeu sua postura. “A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes e, neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo”, informou a empresa.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
Emissora prosseguiu
“Por esse Código, assumimos o compromisso de sigilo do processo, assim como o de investigar, não fazer comentários sobre as apurações e tomar as medidas cabíveis, que podem ir de uma advertência a té o desligamento do colaborador“, disse a Globo, que afirmou ser criteriosa como foi nesse caso em específico.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.