Globo quebra padrão histórico do Jornal Nacional e muda postura de Bonner e Renata

20/05/2020 às 10h24

Por: Vitor
Imagem PreCarregada
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional, que passou a ter mais opinião na Globo (Foto: Reprodução/Globo)
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional, que passou a ter mais opinião na Globo (Foto: Reprodução/Globo)

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional, que passou a ter mais opinião na Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Globo deixou padrão histórico do Jornal Nacional de lado e aposta cada vez mais em informalidade

Principal telejornal da Globo, o Jornal Nacional tem vivido uma “quebra de padrões” nos últimos tempos. A mais recente foi se tornar um pouco “opinativo”, mudando a postura de William Bonner e Renata Vasconcellos, que adotaram um tom de mais conversa em tempos de pandemia e noticiário pesado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde seu início, o JN sempre foi o telejornal de maior formalidade da Globo. Opiniões e “conversas” sempre ficaram para outros programas, como Bom Dia Brasil, Jornal da Globo e os noticiários locais, onde os apresentadores podem se expressar, por exemplo, sobre criminalidade e problemas no serviço público.

+ Rodrigo Faro é acusado de bater o pé na Record, se negar a baixar salário, mas entrega milhões ao canal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Vaza áudio de famosa jurada da Record chamando Dória de viada velha: “Vai tomar no meio do c*”

QUEBRA DE PADRÃO DO JORNAL NACIONAL

Nos últimos anos, no entanto, o Jornal Nacional passou a adotar um tom mais informal. Mudou de formato, com Bonner e Renata andando pelo estúdio, teve a entrada de Maria Júlia Coutinho, que caiu nas graças do público com o apelido de Maju, usado diariamente no telejornal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ex-chefão da Globo e um dos responsáveis por implantar o JN, José Bonifácio de Oliveira, o Boni, fez duras críticas à emissora na época. “O cara tem que sentar lá e fazer sério. Agora, levantar, botar apelido, chamar de Maju, isso não tem sentido. O Brasil é um país informal, mas o Jornal Nacional é um boletim de hard news”, disparou.

William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/TV Globo)

William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)

MUDANÇA NA POSTURA DE BONNER E RENATA NA GLOBO

Desde então, o principal noticiário da Globo passou a ficar cada vez mais informal. Neste ano, com a pandemia de coronavírus, o JN foi além da notícia. Diante do cardápio de notícias pesado, William Bonner chegou a fazer discursos no início de algumas edições tranquilizando os telespectadores e lamentando o descaso com as mortes.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Antônio Fagundes decide fazer novela após descobrir cena de seu personagem no último capítulo

Certamente o Jornal Nacional também não será mais o mesmo depois dessa crise de saúde e a postura de Bonner e Renata na Globo ficará diferente.

Globo
Jornal Nacional
padrao
William Bonner

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.