Globo quebra protocolo de décadas e muda radicalmente especial Show da Virada de fim de ano

Pela primeira vez, o Show da Virada não terá o formato já consolidado - Foto: Reprodução

Pela primeira vez, o Show da Virada não terá o formato já consolidado – Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Show da Virada desse 2020 será diferente pela primeira vez após a Globo adotar mudanças duras para combater o Coronavírus no Brasil

Se existe uma coisa que a Globo fez com enorme maestria na televisão brasileira foi criar padrões, que foram obedecidos rigorosamente ao longo de anos e iam desde questões envolvendo vinhetas de programas, horários fixos e até à forma como a emissora tratava seus contratados e contratados de outros canais.

Uma das grandes marcas do canal que esteve presente na vida dos brasileiros durante décadas é o Show da Virada, uma espécie de enorme festival em que os mais importantes artistas do país cantam para uma grande plateia, geralmente vestindo branco, e as imagens são exibidas horas antes da virada do ano pela Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Ao vivo na Globo, rosto de Maraisa é duramente criticado e público se assusta: “Sem expressão facial”

+Camila Pitanga, após esconder namoro com mulher, faz topless mostrando tudo: “Ninguém pode me amarrar”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Após esconder namoro, Felipe Titto vem à público e finaliza mistério da vida particular: “Ninguém sabe”

Nesse ano, com a pandemia, a Globo manterá a tradição e deixará o Show da Virada como um dos especiais do seu fim de ano. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, no entanto, os telespectadores verão algo bem diferente do que já estavam acostumados nos Shows da Virada de anos anteriores.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo inovando

Isso porque dessa vez o programa não terá público presencial e será dividido em duas maneiras no que diz respeito à participação dos artistas. Alguns deles serão chamados pela Globo diretamente para o estúdio, enquanto outros farão suas participações através de transmissão ao vivo na internet.

 Público já se adaptou

Essas transmissões, popularmente chamadas pelo termo em inglês “live”, ficaram bastante famosas durante a quarentena de Coronavírus e viraram uma verdadeira bomba, já fazendo parte da vida dos brasileiros, que fizeram vários artistas baterem recorde de visualizações com elas no YouTube.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile