Na madrugada dessa quarta-feira(10), uma grande perda para o jornalismo brasileiro aconteceu. Isso porque o apresentador consagrado Paulo Henrique Amorim veio a óbito. Ele já passou pela Globo, e atualmente estava na Record.
Em um onda repleta de tragédias, a morte do jornalista e apresentador Paulo Henrique Amorim, na madrugada desta quarta-feira (10), certamente pegou todos de surpresa. A notícia foi logo anunciada no ‘SP No Ar’, na própria Record, e não demorou muito para ter sido comunicado pela Globo, emissora na qual o antigo comandante do ‘Domingo Espetacular’ foi contratado durante anos. O colega e também jornalista, Chico Pinheiro, decidiu se manifestar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Globo em severa crise brinca de Deus e causa o terror de grandes estrelas que temem o pé na bunda
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que, Paulo Henrique já chegou a fazer questão de declarar críticas contra sua antiga casa, a quem declarou como rival. Nunca afastado das polêmicas quando mencionava o canal da família Marinho, o jornalista já chegou até mesmo a ser condenado pela Justiça numa ação movida por Heraldo Pereira, por injúria racial.
Totalmente contra tudo que envolvesse a rede, durante a edição do ‘Bom Dia Brasil’, Chico Pinheiro foi quem anunciou o trágico falecimento de PHA. “Morreu hoje cedo o jornalista Paulo Henrique Amorim. Ele trabalhou em diversas redações, inclusive na Globo. Seu último emprego foi na TV Record, onde apresentava o programa ‘Domingo Espetacular’, mas estava fora do ar desde o mês passado”, comunicou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Jornalista experiente com mais de 40 anos de carreira, Paulo Henrique Amorim era prestigiado como correspondente internacional da Globo, mas hoje é crítico contundente da emissora e prevê morte da empresa em breve.
Cristiano Araújo deixa herança milionária, família briga pelo dinheiro e valor impressiona
Conhecido de longa data do público, PHA, como também é conhecido, já apresentava há 12 anos na Record o programa “Domingo Espetacular”, mas sua carreira na televisão remonta a meados dos anos 1980 quando assumiu a posição de repórter na Globo. Polêmico e ácido, desde sua saída da emissora Paulo Henrique Amorim já deu muito o que falar e foi alvo de diversas controvérsias envolvendo seu nome.