Globo quer ampliar a presença de negros e mulheres no seu time de criadores
04/11/2018 às 9h29
Existe a ordem interna para que a partir do próximo ano a TV Globo tenha mais mulheres e negros no time de criadores de novas produções. A polêmica sobre a falta de atores negros em Segundo Sol, trama baiana, deixou a direção da emissora mais atenta.
+ Conheça alguns dos animes que a Band passará a exibir nas manhãs em breve
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Marcius Melhem, com novo cargo no canal emissora carioca, já designou que sua equipe ficasse responsável por cuidar da oficina com talentos do humor.
A intenção é desenvolver novos projetos de programa ao final do curso. Marcius virou um dos principais roteiristas da Globo e está envolvido em quase todos os projetos de humor, como o Zorra, exibido aos sábados, e o Tá no Ar: a TV na TV.
PROMOÇÃO DE MARCIUS
O papel de Marcius será o de estruturar um processo de desenvolvimento permanente de uma carteira de projetos que possam circular por todas as plataformas, bem como apoiar os demais gêneros no acompanhamento e avaliação dos conteúdos de Humor.
+ Órfãos da Terra: escalado mais dois nomes consagrados para a próxima novela das seis
Assim, além de cuidar dos projetos de Dramaturgia Longa (novelas e superséries), Silvio de Abreu passa a contar com dois pilares de apoio: Gloria Perez, que vem desenvolvendo um trabalho relacionado aos projetos de Dramaturgia Curta (séries) e Marcius, que agora assume os relacionados ao Humor.
Autor(a):
Rogério Frandoloso
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.