Emissora enviou novo pedido, após 15 anos da aprovação de Lula, como prevê a lei
Nesta terça-feira, dia 20, a Globo enviou o pedido de concessão de funcionamento ao Ministério das Comunicações, que está sob o comando de Jair Bolsonaro.
Para quem não sabe, a lei obriga que todos os canais de televisão renovem a autorização de transmissão em rede nacional a cada 15 anos. Na última vez, o Brasil estava em meio ao governo de Lula, do PT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Marcos Mion deixa programa em canal da Globo e nova apresentadora é confirmada no lugar
Em um notório pé de guerra com a Globo, Bolsonaro já insinuou que poderia dificultar a liberação do documento ao grupo. Com muita frequência, o presidente e seus eleitores atacam jornalistas e o conteúdo da emissora.
Numa recente entrevista à rádio Tupi, do Rio de Janeiro, o político deu a entender que os executivos do canal estariam com problemas documentais. Por causa disso, eles poderiam ter certos impasses para conseguir a concessão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não vamos perseguir ninguém, nós apenas faremos cumprir a legislação para essas renovações de concessões. Temos informações de que eles vão ter dificuldades”, ressaltou Bolsonaro, em um claro tom de ameaça.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Nova fase da Globo
Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado da própria emissora, a intenção é reduzir a verba.