Globo quer evitar que Segundo Sol repita os mesmos erros de O Outro Lado do Paraíso

29/04/2018 às 8h36

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Adriana Esteves (Laureta) em cena de Segundo Sol; atriz será a grande vilã (Foto: Reprodução/Globo)
Adriana Esteves (Laureta) em cena de Segundo Sol; atriz será a grande vilã (Foto: Reprodução/Globo)

Adriana Esteves (Laureta) em cena de Segundo Sol; atriz será a grande vilã
(Foto: Reprodução/Globo)

Em maio a Globo estreia sua próxima novela do horário nobre Segundo Sol, para substituir O Outro Lado do Paraíso. A emissora, no entanto, quer evitar a todo custo que a nova trama cometa os mesmos equívocos de sua antecessora e para que isso ocorra tudo tem sido feito com muita cautela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do UOL, o principal temor da direção da trama atual é de que a novela fique sem rumo como aconteceu em um dado momento de O Outro Lado do Paraíso. No início do folhetim de Walcyr Carrasco, por exemplo, foi anunciado que seriam duas vilãs o que não aconteceu.

Além disso, Segundo Sol terá um primeiro capítulo bastante ágil e bem detalhado para evitar qualquer tipo de confusão na cabeça do telespectador. Beto Falcão, personagem de Emílio Dantas, terá sua história contada de forma minuciosa. Ele vai “morrer” e “ressuscitar” no mesmo dia, o da estreia, 14 de maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Apresentado por Tatá Werneck, nova temporada de Lady Night já tem data para começar a ser gravada

Quanto as duas vilãs que João Emanuel Carneiro preparou para Segundo Sol elas não serão malvadas em tempo integral. Adriana Esteves e Deborah Secco só disputaram quando uma se sobressair sobre a outra. Uma delas é descrita como uma pessoa ambiciosa, enquanto a outra vilã é tida coma uma de mente brilhante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

AUTOR ACREDITA NO SUCESSO DE SEGUNDO SOL 

Após uma experiência desastrosa com A Regra do Jogo, que apesar de levantar os índices de Babilônia passou longe de ser um sucesso, o autor João Emanuel Carneiro está tentando lidar com a pressão por bons números de sua próxima novela, Segundo Sol.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre a expectativa que muitos botam em sua nova história, principalmente para que ela seja um sucesso, João contou: “Eu tenho que esquecer um pouco toda essa expectativa. É uma coisa meio opressiva e essa pressão assusta. O que eu posso fazer é a melhor novela possível”.

E acrescentou sobre a trama: “O que eu posso prever é que é uma novela singela, de fácil compreensão e de um canal direto com público. Acredito que ela vai emplacar por essas coisas”.

“A trama é calcada nas relações pessoais e familiares, no valor da família. Eu acredito muito em histórias de família para escrever novela. O segundo sol significa a nova chance que todo mundo tem para recompor sua vida”.

Sobre as vilãs da história, Laureta e Karola, João entregou: “Elas são amorais, mas bem-humoradas, até um pouco palhaças. As duas se dividem nas maldades, mantém uma relação de dependência, de amor e ódio, de gato e rato. Elas se complementam, mas a Laureta está sempre à frente, é a mentora dos planos”.

Ele ainda tentou afastar as comparações entre Carminha e Laureta, ambas vividas por Adriana Esteves: “É o mesmo autor, a mesma atriz e só. A Carminha era uma pessoa essencialmente dissimulada, ela era louca, quase uma psicopata, mas para as pessoas ela passava a imagem de uma mãe de família, tradicional e queria ser santa. Essa aqui (a Laureta) não”.

E acrescentou: “Laureta é amoral, é pecadora e uma pessoa que gosta de afrontar. Ela é um ser livre, tipo pé na porta que diz ser promoter, mas trabalha como cafetina de luxo. Adriana poderá exercer um lado dela despudorado”.

 

estreia de Segundo Sol
Globo
globo novelas
João Emanuel Carneiro
novela segundo sol
o outro lado do paraíso
Segundo Sol
segundo sol globo
substituta de o outro lado do paraíso
tudo sobre segundo sol

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.