Depois de perder uma grande parte de sua audiência em seu principal horário de novelas, a Globo vai produzir uma trama do tipo “O Rei do Gado”. A ideia é tentar estancar a fuga de telespectadores das tramas do horário mais importante da TV aberta e recuperar o público perdido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do colunista Fernando Oliveira, o diretor da próxima telenovela das nove “Velho Chico”, deve apostar em uma produção com cenários mais simples e tradicional. A nova trama vai ser produzida com tema rural. Essa é a nova aposta da Globo, depois de fracassos como “Babilônia” e até o momento “A Regra do Jogo”.
O motivo disso tudo, se deve ao fato do grande sucesso da telenovela da Record, “Os Dez Mandamentos”, que mesmo tendo um investimento gigantesco, tem alguns cenários simples, como a vila dos Hebreus. Como a maior parte do público de telenovelas é formado pelas donas de casa, o jeito é fazer algo que elas mais gostam de ver na TV. A última exibição de “O Rei do gado”, foi um grande sucesso em audiência, provando assim que o público gosta desses temas. No passado, “Pantanal” (Manchete) e “Bicho do Mato” (Record) também foram bem na audiência. Ambas com tema rural.
A trama da extinta TV Manchete, “Pantanal”, escrita por Benedito Ruy Barbosa (mesmo autor de “O Rei do gado”), foi o terror da Globo em 1990 e agora mais uma trama da concorrência incomoda a emissora, que tem fama de 2° maior do mundo. E diante dessa ameaça, a emissora resolveu pular uma trama da atualidade que estava a frente, e foi direto para uma telenovela rural, “Velho Chico”, que se parece com o fenômeno “O Rei do Gado”. A estréia de “Velho Chico” está marcada para dia 4 de abril de 2016.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE