Falência? Globo radicaliza, demite 80% e adota nova ordem de contratações para cortar gastos

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A Globo surpreendeu e tomou uma decisão bomba - Foto: Reprodução

Mais uma vez a Globo está passando por um processo de reestruturação e demitiu 80% dos funcionários que estão trabalhando em outro setor

A Globo está passando por um momento bastante tenso atualmente quando o assunto é o financeiro. Não que o canal esteja mal das pernas, mas está fazendo de tudo para gastar o mínimo possível, dispensando boa parte do elenco de contratos de longa duração, além de também deixar que concorrentes peguem competições esportivas famosas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, de acordo com informações do jornalista Leo Dias no portal Metrópole, o canal tomou outra decisão que influencia diretamente no seu setor financeiro. É que o que circula nos corredores do canal é uma nova onda de cortes, agora de 80% de todos os colaboradores que atuam na linha de shows da maior emissora de televisão do país.

A Globo acaba de decretar nova ordem

Ou seja, todos aqueles profissionais que trabalham em produtos que não são telenovelas e nem jornais. De acordo com o colunista, com o retorno do entretenimento, que foi abalado pela pandemia de Coronavírus, os gestores das equipes da emissora haviam informado que até o ano que vem os empregos dos funcionários estavam seguros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo surpreendeu ao tirar novela do ar – Foto: Reprodução

Porém, ao longo dessa semana os colaboradores do canal foram surpreendidos com o novo anúncio e já no início de outubro vieram novas demissões. O alto escalão da Globo alega que não há produtos suficientes na grade de programação atualmente para comportar a equipe no tamanho que ela tinha, sendo essa a versão oficial do canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Emissora muda sua política

Porém, por outro lado, a nova política organizacional da Globo prevê a manutenção com foco na terceirização dos serviços que são prestados pelo canal. Assim, contratando funcionários no regime de Pessoa Jurídica e sem carteira assinada, o canal conseguirá enxugar salários e diminuir os benefícios dos funcionários que por lá trabalham.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile