Globo realiza ação inusitada para economizar em “Tempo de Amar”
13/08/2017 às 8h12
Para quem pensa que a Globo não está ligando de gastar indiscriminadamente está enganado. Até a Platinada está economizando e fazendo ajustes para diminuir os custos de suas produções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É o caso por exemplo de “Tempo de Amar”, próxima novela das 18h. A trama fará referências sobre Portugal, mas o canal entendeu que não havia necessidade de enviar equipes para aquele país, o que aumentaria em muito o custo, como informa o jornalista Flávio Ricco.
Por esse motivo, a Globo decidiu gravar toda a história aqui no Brasil. Para fazer isso, a aldeia fictícia portuguesa, que terá destaque nos primeiros capítulos, será mostrada como “parada no tempo” e isolada das grandes cidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como isso, o canal pôde representar esse lugar com locações no Sul do Brasil, região de colonização europeia que preserva construções antigas além de ter propriedades que cultivam uva, presentes na trama.
As cenas marítimas foram gravadas no Porto do Rio de Janeiro e serão finalizadas com computação gráfica. A emissora comprou da Cinemateca Portuguesa fotos e filmes da época, que também serão usados na novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.