Por cauda de indecisão no futebol na partida entre Palmeiras e Globo, a Globo precisou improvisar até que a Justiça decidiu validar a disputa
O ano de 2020 está sendo um pouco conturbado para o setor esportivo da Globo. Em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus que paralisou os campeonatos esportivos em todo o mundo, a emissora carioca, que tem nos esportes, sobretudo o futebol, uma de suas armas mais poderosas, acabou sofrendo um prejuízo daqueles por não conseguir transmitir partidas inéditas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há algumas semanas, porém, o campeonato brasileiro voltou a ser disputado e o futebol ganhou novo destaque nas programações da emissora carioca, sobretudo nas tardes de domingo. Nesse último final de semana, porém, o canal sofreu com uma reviravolta e precisou se virar nos 30 para não perder a audiência.
+Gracyanne Barbosa tira a roupa em vídeo, se descuida e mostra o que não deve: ‘A periquita’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo havia escalado a disputa entre o Palmeiras e o Flamengo para ir ao ar ao vivo. Porém, como pairava uma incerteza quanto a realização da disputa, justamente por causa de jogadores infectados com covid-19, a emissora precisou agir às pressas ao descobrir que a Justiça havia barrado o jogo entre os dois times.
O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ), havia aceitado o pedido do Sindeclubes para barrar a partida entre Palmeiras e Flamengo e, com isso, a Globo teve que alterar a grade de programação às pressas e precisou recorrer ao filme Transformers: O Último Cavaleiro, para tentar segurar os telespectadores que estavam sintonizados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PARTIDA FOI AO AR
Tradicionalmente, as partidas do campeonato brasileiro que vão ao ar nas tardes de domingo começam às 16h. Mas o jogo entre o Palmeiras e o Flamengo, permeado por incertezas, começou um pouco mais tarde e, após idas e vindas, a disputa foi televisionada e a emissora carioca seguiu com sua programação normalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo porque o Tribunal Superior do Trabalho aceitou o recurso apresentado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e derrubou a liminar do TRT-RJ. Com isso, a Globo exibiu a partida normalmente.
+Neto quebra o pau ao vivo na Band e expõe segredo íntimo: ‘Minha esposa’
GLOBO PERDE LIBERTADORES
E por falar na emissora carioca, recentemente o canal sofreu um baque daqueles ao abrir mão das transmissões da Taça Libertadores da América em uma tentativa de renegociar os valores de direitos para a exibição, mas acabou levando rasteira da concorrente, o SBT, que conseguiu adquirir a exclusividade da disputa e, com isso, tirou da Globo as transmissões do evento esportivo mais importante da América.