Por cauda de indecisão no futebol na partida entre Palmeiras e Globo, a Globo precisou improvisar até que a Justiça decidiu validar a disputa
O ano de 2020 está sendo um pouco conturbado para o setor esportivo da Globo. Em um ano marcado pela pandemia do novo coronavírus que paralisou os campeonatos esportivos em todo o mundo, a emissora carioca, que tem nos esportes, sobretudo o futebol, uma de suas armas mais poderosas, acabou sofrendo um prejuízo daqueles por não conseguir transmitir partidas inéditas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há algumas semanas, porém, o campeonato brasileiro voltou a ser disputado e o futebol ganhou novo destaque nas programações da emissora carioca, sobretudo nas tardes de domingo. Nesse último final de semana, porém, o canal sofreu com uma reviravolta e precisou se virar nos 30 para não perder a audiência.
+Gracyanne Barbosa tira a roupa em vídeo, se descuida e mostra o que não deve: ‘A periquita’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo havia escalado a disputa entre o Palmeiras e o Flamengo para ir ao ar ao vivo. Porém, como pairava uma incerteza quanto a realização da disputa, justamente por causa de jogadores infectados com covid-19, a emissora precisou agir às pressas ao descobrir que a Justiça havia barrado o jogo entre os dois times.
O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ), havia aceitado o pedido do Sindeclubes para barrar a partida entre Palmeiras e Flamengo e, com isso, a Globo teve que alterar a grade de programação às pressas e precisou recorrer ao filme Transformers: O Último Cavaleiro, para tentar segurar os telespectadores que estavam sintonizados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
PARTIDA FOI AO AR
Tradicionalmente, as partidas do campeonato brasileiro que vão ao ar nas tardes de domingo começam às 16h. Mas o jogo entre o Palmeiras e o Flamengo, permeado por incertezas, começou um pouco mais tarde e, após idas e vindas, a disputa foi televisionada e a emissora carioca seguiu com sua programação normalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo porque o Tribunal Superior do Trabalho aceitou o recurso apresentado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e derrubou a liminar do TRT-RJ. Com isso, a Globo exibiu a partida normalmente.
+Neto quebra o pau ao vivo na Band e expõe segredo íntimo: ‘Minha esposa’
GLOBO PERDE LIBERTADORES
E por falar na emissora carioca, recentemente o canal sofreu um baque daqueles ao abrir mão das transmissões da Taça Libertadores da América em uma tentativa de renegociar os valores de direitos para a exibição, mas acabou levando rasteira da concorrente, o SBT, que conseguiu adquirir a exclusividade da disputa e, com isso, tirou da Globo as transmissões do evento esportivo mais importante da América.