A emissora carioca foi informada de uma desistência de última hora na manhã de hoje
Vivendo um dos períodos mais importantes da sua programação, a Globo recebeu uma péssima notícia nesta sexta-feira, 13 e viveu uma verdadeira correria nos bastidores.
A emissora foi do céu ao inferno ao descobrir que terá que lidar com um rombo de 100 milhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desfalque multimilionário foi confirmado em uma reunião de emergência que aconteceu na manhã de hoje, quando executivos da empresa Americanas comunicaram que não vão mais patrocinar o BBB 23, que estreia na próxima segunda-feira, 16.
De acordo com informações do Estadão, a decisão da gigante do varejo foi tomada em caráter de urgência após um balanço interno da empresa apontar um rombo de R$ 20 bilhões para a companhia.
A crise na Americanas culminou na saída de Sérgio Rial, presidente da empresa que ocupou o cargo durante 10 dias. O caos na companhia se estendeu para a Globo, que tinha a varejista como uma das suas principais parceiras comerciais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o veículo, a empresa havia adquirido a cota de patrocínio mais cara do Big Brother Brasil 23, pelo valor de R$ 105 milhões.
Fora a cota principal, a Americanas também havia negociado ações pontuais dentro da casa mais vigiada do Brasil, o que deve gerar uma correria enorme para que as peças publicitárias sejam alteradas até a estreia do programa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO NÃO DEVE FICAR DE MÃOS ABANANDO E NEGOCIA COM A PRINCIPAL CONCORRENTE DA AMERICANAS
Mesmo com o gigantesco desfalque de última hora, a cota que era da Americanas não deve ficar desocupada. Fontes ligadas ao mercado publicitário apontam que o Mercado Livre deve substituir a principal concorrente.
Nem a Globo, nem o Mercado Livre se pronunciaram o caso.
Sob o comando de Tadeu Schmidt, a vigésima terceira edição do Big Brother Brasil vai ao ar na próxima segunda-feira, 16, depois da novela Travessia e anunciou todos os seus participantes nesta quinta.