Dedicando mais tempo ao noticiário policial, o matinal da Globo foi reclassificado pelo Ministério da Justiça
Passando por uma reformulação de identidade desde a passagem de bastão entre Fátima Bernardes e Patrícia Poeta, o Encontro teve uma importante mudança confirmada nesta sexta-feira, 12.
De acordo com o Notícias da TV, o matinal foi reclassificado pelo governo federal e passará a ter o selo de “não recomendado para menores de 12 anos” por conta de temas considerados sensíveis e violentos que passaram a ser exibidos no Encontro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mudança na classificação acontece 2 semanas após o Encontro com Patrícia Poeta decidir apostar mais em temas policiais. A novidade tem registrado bons resultados na audiência do programa e há até quem compare o atual conteúdo do matinal com o jornal policial Cidade Alerta, um dos fenômenos de audiência da Record.
O NTV teve acesso ao despacho emitido pelo DPJus (Departamento de Promoção de Políticas de Justiça), órgão do governo ligado ao Ministério da Justiça.
Sem se aprofundar nos motivos, o governo alega que o Encontro com Patrícia Poeta tem exibido casos violentos na última semana e por isso se tornou inapropriado para menores de 12 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma ideia na mudança do conteúdo do Encontro, desde a última segunda-feira, 08, o programa de Patrícia Poeta e Manoel Soares tem dedicado mais da metade da sua duração para repercutir casos de crimes que comoveram o Brasil, como o drama da família de Leandro Lo, lutador assinado em uma festa em São Paulo no último final de semana.
A cobertura rendeu ao programa um recorde de audiência durante dois dias seguidos, com 9 pontos de média segundo dados do Ibope.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta sexta-feira, 12, o programa de auditório seguiu abordando temas policiais e denunciou uma tentativa de crime contra Bárbara Coelho, titular do Esporte Espetacular.
Cabe destacar que mesmo sofrendo uma mudança na classificação indicativa, a atração da Globo não sofre qualquer risco.
Desde 2016, o Supremo Tribunal Federal decidiu que a classificação dos programas de TV não são mais vinculadas ao horário de transmissão. Antes da mudança, o Encontro seria proibido de ir ao ar antes das 20h.