A Globo ficou em um beco sem saída e precisou ser rápida e certeira em sua decisão
Com uma série de novelas de sucesso, a Globo construiu um legado na dramaturgia brasileira há muitos anos. Porém, o que algumas pessoas não sabem é que a emissora líder de audiência ficou em um beco sem saída justamente por conta da exibição de um folhetim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1995, quando levou ao ar ‘Pecado Capital’, na faixa das 20h, o canal da família Marinho, na verdade, iria exibir outra trama, mas, foi proibida de fazer isso pela censura da Ditadura Militar.
Segundo o ‘Memória Globo’, a novela ‘Roque Santeiro’, de Dias Gomes, iria ao ar no lugar de ‘Escalada’, entretanto, nas vésperas da estreia, a Globo optou por não exibir a novela devido às críticas ao governo. Assim, o canal entrou em colapso, visto que o folhetim já havia sido anunciado em diversas produções no dito dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, a Globo tomou uma medida às pressas e colocou a reprise de ‘Selva de Pedra’ no lugar do folhetim. Por sua vez, a alta cúpula da emissora carioca escalou Janete Clair, esposa de Dias Gomes, para escrever uma trama nova.
NOVA NOVELA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que a mulher era bastante conhecida por escrever capítulos de novelas rapidamente enredos bem construídos. Dessa forma, a autora criou ‘Pecado Capital’, produção que foi um tremendo sucesso e fez a Globo marcar números extraordinários de audiência na estreia.
Recentemente, o grupo Globo liberou na plataforma Globoplay a novela que marcou a vida de muita gente e foi considerada a melhor história já feita por Janete Clair. Por sua vez, ‘Roque Santeiro’ só foi ao ar em 1986, após uma nova versão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE