Globo receberá prêmio do governo por exportação de conteúdo

Emissora cobra bons resultados de audiência

Emissora é a segunda maior exportadora de novelas, perdendo apenas para a Televisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, ao lado da Associação Brasileira de Comércio Exterior, premiará a Rede Globo na noite desta quinta-feira, 29 de maio, em São Paulo (SP). 

Segundo o jornal “O Estado de São Paulo”, a cerimônia acontecerá no Teatro Raul Cortez, em São Paulo, e será o reconhecimento pelo negócio muito bem sucedido de exportação de conteúdo, que gera retorno e oportunidades para vários setores da economia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano passado, os números foram excelentes. Segundo a jornalista Cristina Padglione, foram 63 títulos exportados, sendo a maioria novelas. Contando todos os conteúdos vendidos, foram mais de 23 mil horas de produção, em 30 línguas para 72 países diferentes. 

Em 40 anos, foram aproximadamente 130 títulos licenciados para 170 países. A emissora é líder absoluta no Brasil na produção de conteúdo inédito semanalmente, com mais de 200 horas semanais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Sair da versão mobile