Nos últimos dias, a emissora carioca pegou todos de surpresa ao informar que exibirá o último capítulo da novela “Totalmente Demais” em uma segunda-feira, e não numa sexta como acontece tradicionalmente. Além de promover uma ação de crossover em que a personagem Fedora de Tatá Werneck fará uma participação no capítulo final que será reprisado na terça no horário do Vale a Pena Ver de Novo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora seja uma série de ações incomuns na Globo, nada disso é inovador como foi dito pela emissora e reproduzido pelas pessoas. Exibir os momentos finais de uma novela no início da semana é uma ação que a Record fez durante muitos anos. É uma estratégia para aumentar os números de audiência, uma vez que, dias de sexta costumam ter um share menor de telespectadores.
A ação de crossover também não é nada inovadora, pois já fui utilizada em séries americanas, novelas mexicanas, até mesmo no seriado “Chaves”, que em um episódio recebe o personagem “Chapolin”, além da trama “Prova de Amor” exibida originalmente em 2005 /2006 em que o taxista Padilha recebia personagens da trama que a substituiria, “Bicho do Mato”.
Talvez a única ação diferente, mas não podemos chamar de inovadora, é exibir o último capítulo no horário de reprises da tarde. Vale lembrar que “Totalmente” começou de forma bastante criativa, ao criar um capítulo zero na internet. Isso sim é diferente, criativo e inovador.
A Globo é uma grande formadora de opinião, e tudo que ela faz ou diz, tem tendência a parecer novo e inédito, quando na verdade ela só está pegando formulas de fora ou das concorrentes já usadas e dizendo que é novidade. Só lamento aos que realmente acreditam e parecem gostar de se mantem alienados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por Mauricio Freitas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contato: mauriciotvfoco@gmail.com
As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco, e são de total responsabilidade de seu idealizador!