Globo, Record e Band interromperam notícias de telejornais para darem a cobertura de um apagão geral no Brasil
Emissoras de todo o país precisaram noticiar um apagão geral que atingiu vários estados do Brasil, nesta terça-feira (15). A Globo, Record e Band estavam ao vivo com telejornais e deram informações em tempo real sobre o problema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tem um apagão que está atingindo ao menos 10 estados em todo o país, e esse apagão, segundo o Metrô e também a concessionária que administra a 4 amarela, provocou lentidão nos trens. Na linha 4 amarela, os trens circulam com velocidade reduzida”, iniciou Sabina Simonato, no “Bom Dia Brasil”, da Globo.
Ana Paula Araújo deu mais informações: “Várias cidades de todas as regiões do país estão enfrentando um apagão. Há relatos de falta de energia no Piauí, Bahia, Maranhão, Paraíba, Sergio, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Acre, Amapá, Rondônia, Tocantins, Santa Catarina, Paraná, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Joel Datena também deu informações durante o “Bora Brasil”, da Band. “Esse pico de energia sofrido em boa porte do Brasil, obviamente, está trazendo consequências graves, principalmente para as metrópoles”, informou.
AFETOU EMISSORA
Já na Record, Eduardo Ribeiro revelou que a emissora foi atingida pelo problema. “Atenção agora para uma notícia urgente. Nós estamos apurando em tempo real diferentes relatos de falta de energia elétrica. O problema é nacional. Saiba que o próprio ‘Fala Brasil’ entrou no ar com a ajuda de geradores aqui na região central de São Paulo”, contou.
O QUE PROVOCOU APAGÃO NO BRASIL?
Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional (SIN) interrompeu 16 mil MW de carga em estados do Norte, Nordeste e Sudeste.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE