A TV brasileira parou com o plantão que deu uma notícia do interesse de todos os brasileiros
O plantão é um dos momentos mais tensos da TV brasileira, visto que em sua grande maioria, ele entra no ar para expor ao público uma notícia desoladora. Assim, o público fica apreensivo e ansiando a notícia de última hora.
Recentemente, um momento ímpar paralisou as rádios e canais televisivos do país para um anúncio do interesse de todos. Na ocasião, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez um pronunciamento em rede nacional em emissoras como Globo, SBT e Record, para incentivar a vacinação contra a poliomielite.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O anúncio se deu pela baixa cobertura vacinal da enfermidade que é contagiosa. A poliomielite, vale destacar, é causada por um vírus que pode infectar crianças, adultos e em casos mais graves, pode acarretar até mesmo a paralisia, sendo a vacina a única forma de prevenção.
“Hoje me dirijo aos brasileiros e especialmente as mães e pais, para falar de um assunto que preocupa a todos nós. Há 32 anos, a região das americas é considerada livre da poliomielite, mas, infelizmente as coberturas vacinais estão caindo no mundo, assim como no nosso Brasil, situação agravada com a pandemia da Covid-19.”, iniciou.
No pronunciamento que entrou na Globo durante o Fantástico, Marcelo Queiroga fez um apelo aos brasileiros e disse a importância da imunização. “Faço um apelo aos pais, avós e responsáveis: vacinem suas crianças contra a poliomielite. Não podemos negar esses direito ao futuro do nosso Brasil.”, comentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Deus abençoe as nossas crianças e Deus abençoe o nosso Brasil”, finalizou Marcelo Queiroga, no plantão que derrubou a programação da Globo, Record e SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE