Organizado
Plantão urgente: A decisão de Globo, Record e SBT em derrubarem a programação simultaneamente
20/07/2023 às 21h37

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Globo, Sbt e Record param a programação de forma simultânea para anuncio urgente
A Globo, Record e SBT surpreenderam os telespectadores simultaneamente ao paralisarem as programações no mesmo horário.
Isso surpreendeu absolutamente todos os telespectadores, já que as três maiores audiências do Brasil pararam suas programações por um prol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso aconteceu em 2022, quando o ministro da saúde era ainda o Marcelo Queiroga, no Governo Bolsonaro. Ele solicitou um pronunciamento nacional em emissora de TV aberta.
O objetivo do ministro da saúde era incentivar a vacinação contra a poliomelite e decidiu usar o horário nobre do domingo nas três emissoras para conseguir atingir o máximo possível da população.

ex Ministro da Saúde Marcelo Queiroga (reprodução - internet)

Marcelo Queiroga deve assumir de forma oficial o ministério da Saúde em breve (Foto: Reprodução)

ex Ministro da Saúde Marcelo Queiroga (reprodução - internet)
O QUE ELE DISSE?
O médico fez um apelo e pediu que pais e responsáveis vacinem suas crianças contra a enfermidade, visto que a cobertura vacinal da doença está abaixo do ideal. Contagiosa, a poliomielite é causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos graves pode acarretar paralisia, sendo a vacinação é a única forma de prevenção.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Adeus ao BarraShoppingSul: Fim de unidade de varejista nº1 tira chão das donas de casa

Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo se assumiram gays publicamente

R$4B: Fábrica nº1 do Brasil tem ressurreição da falência decretada em 2025 e clientes soltam fogos
“Boa noite! Hoje me dirijo aos brasileiros e especialmente as mães e pais, para falar de um assunto que preocupa a todos nós. Há 32 anos, a região das americas é considerada livre da poliomielite, mas, infelizmente as coberturas vacinais estão caindo no mundo, assim como no nosso Brasil, situação agravada com a pandemia da Covid-19. Corremos o risco de perder essa importante conquista.”, iniciou o ministro no plantão.
Em seguida, Marcelo Queiroga expôs uma campanha vacinal contra a enfermidade, mas, destacou que os números de imunização ainda são baixos nos Brasil. “A taxa de vacinação ainda está inferior a 70%. A meta é imunizar 95% das crianças abaixo de 5 anos. As vacinas continuam disponíveis nos postos de vacinação.”, prosseguiu ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É possível sim, atingir a meta. Para tanto, é necessário o engajamento dos gestores de saúde e da sociedade civil. Estados como o Amapá e a Paraíba, por exemplo, vacinaram mais de 90% do público-alvo.”, destacou Marcelo.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br