Saiba qual foi o motivo que fez a Globo, SBT e Record entrar com Plantão ao mesmo tempo
Foi em uma noite de domingo, em 06 de novembro, há quase um mês atrás, que a TV Globo, a Record TV e o SBT, ao mesmo tempo, na mesma hora, interromperam sua programação com um Plantão de urgência.
O Plantão da Globo, por sua vez, assusta o telespectador com sua música, porém, exerce o papel de chamar atenção do telespectador para algo realmente importante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Normalmente, o Plantão da Globo não acontece ao mesmo tempo que os plantões da Record TV e do SBT, porém, neste dia, as emissoras ao mesmo tempo colocaram seus plantões no ar para trazer um pronunciamente de extrema importância aos brasileiros.
+Wanessa surge totalmente transformada e recado público de Dado acaba impactando muitos: “Ele está”
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez um pronunciamento em rede nacional, através de emissoras como a TV Globo, o SBT e a Record TV, para incentivar a população a vacinarem suas crianças contra a poliomielite.
O apelo do médico chamou atenção, dado em vista que, antigamente, os pais se preocupavam de levarem seus filhos para se imunizarem contra diversas doenças, porém, ao decorrer dos últimos anos, o número de pais que tem as carteiras de vacição de seus filhos em dia, é algo raro e caiu bastante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No intuito de orientar os responsáveis de menores para que vacinem seus filhos devidamente, Marcelo Queiroga teve que entrar no ar e derrubar a programação de diversos canais de TV, inclusive, programação das rádios.
“Boa noite! Hoje me dirijo aos brasileiros e especialmente as mães e pais, para falar de um assunto que preocupa a todos nós.”, iniciou o ministro da saúde na tela da Globo, SBT e Record.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
“Há 32 anos, a região das americas é considerada livre da poliomielite, mas, infelizmente as coberturas vacinais estão caindo no mundo, assim como no nosso Brasil, situação agravada com a pandemia da Covid-19. Corremos o risco de perder essa importante conquista.”, alertou Marcelo Queiroga no Plantão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A doença, que é contagiosa, é causada por vírus que pode infectar crianças e adultos. Em casos graves, a poliomielite pode levar a paralisia total ou parcial. Vale destacar que a vacinação é a única forma de prevenir o mal desta doença tão grave.
“A taxa de vacinação ainda está inferior a 70%. A meta é imunizar 95% das crianças abaixo de 5 anos. As vacinas continuam disponíveis nos postos de vacinação.”, anunciou Marcelo Queiroga sobre a campanha e os baixos índices de imunizados.
“É possível sim, atingir a meta. Para tanto, é necessário o engajamento dos gestores de saúde e da sociedade civil. Estados como o Amapá e a Paraíba, por exemplo, vacinaram mais de 90% do público-alvo.”, afirmou o ministro da saúde do governo Bolsonaro.
APELO FINAL
Ao final do Plantão, Marcelo Queiroga fez um apelo definitivo aos brasileiros e falou da importância da vacinação contra a doença.
“Faço um apelo aos pais, avós e responsáveis: vacinem suas crianças contra a poliomielite. Não podemos negar esses direito ao futuro do nosso Brasil.”, declarou ele na Globo, Record, SBT e outras emissoras.
“Não podemos aceitar que ninguém, especialmente as nossas crianças, adoeçam e morram de doenças para as quais já existe vacina há tanto tempo […] Deus abençoe as nossas crianças e Deus abençoe o nosso Brasil.”, finalizou o ministro em seu pronunciamento que motivou as principais emissoras do país a fazerem o Plantão no mesmo dia e hora.