A emissora vencedora da disputa terá o direito de exibir três jogos exclusivos por semana
Desde os últimos meses de 2021 um embate entre SBT e Globo já estava previsto na disputa pelos direitos de transmissão de um fenômeno de audiência. No entanto, uma reviravolta deve colocar a Record naquilo que se tornou uma verdadeira guerra entre as emissoras.
Trata-se da Copa Libertadores, que terá seu novo ciclo de transmissão comercializado pela Conmebol no início de abril, no entanto, nos bastidores, a disputa já está a todo o vapor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO DESPONTA COMO FAVORITA
A Globo tem uma meta ambiciosa para 2023 em diante com a Libertadores: voltar a registrar números acima dos 40 pontos com os jogos dos dois torneios. Algo visto na grande final de 2019, entre Flamengo 2 x 1 River Plate que bateu 53 pontos somente no Rio de Janeiro.
Não é só pelo quesito ibope que a Globo está em busca da Libertadores, vale também pelo valor financeiro: a competição entre os principais clubes da América Latina proporciona um grande lucro por meio de patrocinadores.
SBT PASSADO PRA TRÁS
Mesmo com o SBT ainda na disputa pelo torneio, segundo Flávio Ricco, do R7, visando uma futura negociação com outros canais, a Conmebol passou o SBT pra trás e já fez reuniões com executivos de todas as emissoras brasileiras, dias antes da final da Libertadores do ano passado.
Além da “cortesia”, a atual parceria comercial de Silvio Santos também marcou reuniões paralelas com os representantes dos canais, incluindo a Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE