A Globo diminuiu o preço para marcas que anunciarem no Jornal Nacional aos fins de semana. Confira os valores!
Em meio à crise causada pela pandemia, a Globo vem recuando para aumentar os preços de anúncios de seus programas e agora deu um desconto para empresas que desejam aparecer em um espaço privilegiado no Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além dos intervalos normais, em que a marca aparece divide espaço com outras, a emissora carioca também oferece o Break Exclusivo, que é um intervalo criado especialmente para a exibição de um único comercial/mensagem. Neste formato, nenhuma outra marca, produto ou anunciante divide a atenção do telespectador.
+ Record promove onda de demissões e deixa equipe do Jornalismo em pânico
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO DÁ DESCONTO PARA ANUNCIANTES
O chamado break exclusivo geralmente vai ao ar após a escalada do telejornal ou programa, como no caso do Jornal Nacional e Fantástico. Para se anunciar neste formato no noticiário comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos, o custo é de R$ 1.356.640,00 por apenas um minuto, de acordo com o preço de tabela.
Porém, no novo plano comercial distribuído recentemente no mercado publicitário, a Globo oferece um desconto de cerca de 14,5% para empresas que comprarem break exclusivo na edição de sábado do JN. Com isso, o preço de R$ 1.356.640,00 cai para R$ 1.160.640,00 – uma economia de R$ 196.000,00.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AUDIÊNCIA MENOR IMPACTA NO PREÇO
O desconto no valor é uma forma de compensar o anunciante pela audiência menor que o Jornal Nacional tem aos sábados por causa do menor número de televisores ligados. No início do ano, a emissora já havia reduzido o preço dos anúncios de trinta segundos nos intervalos normais.
Para veicular um anúncio nos breaks do Jornal Nacional de segunda a sexta-feira, a marca terá que desembolsar R$ 847.900,00. Já na edição de sábado, a Globo cobra dos anunciantes o valor de R$ 725.400,00 pelo mesmo espaço. O desconto também é de cerca de 14,5%.