A Globo resolveu vender menos cotas de patrocínio “master” para o mercado publicitário para a Copa da Rússia, no ano que vem.
Enquanto na Copa do Brasil, em 2014, foram vendidas oito dessas cotas, para 2018 apenas seis estão sendo ofertadas. O valor de cada uma? R$ 180 milhões (valor de tabela cheia), de acordo com o jornalista Ricardo Feltrin.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O canal carioca acaba de apresentar ao mercado publicitário sua proposta de patrocínio para o mundial do ano que vem e a notícia foi apurada nesta quinta, 3.
Na Copa do Brasil, o valor de cada cota “master” foi de R$ 179,8 milhões, ou seja, para o ano que vem, o preço sugerido pelo canal não irá cobrir a inflação desses quatro anos entre as Copas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Feltrin, uma das explicações possíveis para essa redução de expectativas da Globo é que ela enfrenta, como todos os negócios, a crise econômica do Brasil, além de que, em teoria, o evento ocorrido na casa do anunciante (Brasil) tem muito mais força e resultado para os anunciantes que o mesmo evento fora do país.
Vale lembrar que a Globo ainda não tem parceira na TV aberta para transmitir o evento e dividir os custos dos direitos de transmissão do mesmo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE