A nova aquisição da Globo vai bagunçar a grade de programação do último sábado de janeiro
Depois de ser obrigada a reformular os finais de semana por conta da saída de Faustão e até abrir mão de outros fenômenos de audiência, a Globo provou que está disposta a investir pesado e voltará a fazer uma mudança pontual com o JH e até o Caldeirão do Mion.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta de um novo contrato milionário, a emissora terá que mudar a toda a grade do sábado, dia 28 e os ajustes na grade já foram definidos nesta sexta-feira, 20.
Trata-se da Supercopa do Brasil, torneio de jogo único que neste ano terá o embate entre dois dos maiores times do Brasil, Flamengo e Palmeiras, prometendo uma grande audiência por conta dos milhões de torcedores dos dois clubes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A competição foi adquirida na semana passada, quando a Globo fechou um novo contrato com CBF (Confederação Brasileira de Futebol), que é responsável pela organização do torneio.
Apesar do valor da compra da Globo não ter sido divulgado, estima-se que a aquisição não tenha saído por menos do que 5 milhões de reais, já que a premiação da Supercopa do Brasil atinge o total de 7 milhões (5 milhões para o campeão e 2 milhões para o vice).
DANÇA DAS CADEIRAS NA PROGRAMAÇÃO
Segundo o site TV Pop, a Globo enviou nesta sexta um comunicado para as suas afiliadas sobre as mudanças necessárias para a tranmissão do jogo entre Palmeiras e Flamengo às 16h30.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste dia as alterações vão começar na faixa do almoço com uma edição expressa do Jornal Hoje, que terá apenas 30 minutos. Na sequência o Caldeirão com Mion vai ocupar o tradicional horário da Sessão de Sábado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A previsão é que o jogo ocupe a grade da Globo até às 18h30, no entanto, as afiliadas também foram alertadas de que há possibilidade da partida ir para os pênaltis, o que atrasaria o capítulo de Mar do Sertão e a segunda edição dos telejornais locais.