A Globo enfrenta seu pior momento de faturamento, e agora de audiência; dados mostram que emissora registrou a pior baixa da história
Dados referentes à audiência da Globo mostram que a emissora vive definitivamente o pior momento de sua história. Nesta segunda-feira (1), alguns dados deram conta de que a empresa carioca está constantemente perdendo público, e mês após mês os relatórios de balanço provam que a situação está crítica.
De acordo com o TV Pop, o canal marcou 10,79 de média no acumulado das 24 horas dos 31 dias de outubro. Em setembro, a platinada fez 10,95, e este já tinha sido a pior média da história da Globo no Painel Nacional de Televisão. Isso significa que a pandemia trouxe mais prejuízos do que se imagina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda que a emissora passe por essas quedas, esses números são superiores à soma de todas as outras emissoras abertas. Querendo ou não, a platinada continua soberana e não corre risco de ser ultrapassada por enquanto.
O problema é que as novelas enfrentam grandes reprovações do público. Um exemplo é que “Nos Tempos do Imperador” não conseguiu agradar os telespectadores e registra números baixíssimos de audiência. As reprises de “Império” e “Pega Pega” também representam um dos maiores fracassos do canal.
AMEAÇA DA CONCORRÊNCIA
Outro ponto levantado pelo TV Pop também dá conta de que a Globo é ameaçada pelo “Cidade Alerta” em diversas praças pelo país. A platinada até precisou criar um novo horário de telejornal antes da novela das 18h para conseguir levantar um pouco os números onde a situação estava mais crítica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PERDA DE DINHEIRO
Vale ressaltar que a emissora teve um prejuízo de R$ 144 milhões em relação a 2020, mesmo com um corte de gastos, de acordo com Guilherme Ravache, do Uol. Vários atores e apresentadores foram demitidos nos últimos meses e ainda assim o faturamento está muito aquém do esperado pelos executivos e donos da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE