O atual apresentador do Fantástico é o nome predileto dos anunciantes do Big Brother Brasil
Vinculado como a principal alternativa para assumir o BBB 22, Tadeu Schmidt tem o favoritismo dos anunciantes da Globo para de fato se tornar o substituto de Tiago Leifert.
Segundo Gabriel Vaquer, colunista do site Notícias da TV, além da vontade dos executivos da Globo, o mercado publicitário reagiu muito bem ao nome de Tadeu Schmidt.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com um levantamento feito pelo NTV, quadro dos principais patrocinadores do BBB 21, se manifestaram positivamente sobre a suposta escolha de Tadeu Schmidt.
As marcas teriam, inclusive, classificado o apresentador do Fantástico como “simpático, agradável e querido”. Indicando que ele é o queridinho para ficar com a vaga e teria até mesmo a pressão dos patrocinadores a seu favor.
Em contrapartida, o favorito do público ainda seria Marcos Mion, que estreou na emissora no início de setembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, o clamor por Mion é apenas por parte dos telespectadores e o portal afirma que a Globo tem outros planos para o ex-Record a partir de 2022 e quer manter o que foi oferecido ao comandante interino do Caldeirão.
TADEU SCHMIDT MANTÉM O PERFIL DOS SEUS SUCESSORES
Vaquer também pontua que a Globo pretende seguir o mesmo perfil que Pedro Bial e Tiago Leifert criaram para o principal reality show do país, ou seja, de um jornalista que saiba ser sério e também descontraído nos momentos oportunos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Schmidt se encaixaria perfeitamente no “padrão BBB”, uma vez que já adota o mesmo estilo no Fantástico, mesclando leveza nos assuntos mais descontraídos e responsabilidade nos temas mais espinhosos.
ENDEMOL JOGA CONTRA MION
De acordo com o site TV Pop, o atual âncora do Fantástico já teria recebido até uma proposta oficial, mas ainda não teria decidido se aceitaria ou não a oferta da Globo.
Internamente, a Globo pretende fazer tudo com muita cautela, para evitar qualquer desgaste com os seus talentos.
Para aumentar ainda mais as chances de Schmidt, a colunista Carla Bittencourt, do Portal Metrópoles, informou que a produtora Endemol, dona do formato do BBB, não gostaria que Mion assumisse o programa, alegando que a imagem do apresentador ainda estaria atrelada a Fazenda, da Record.