A Globo acaba de tomar decisão sobre o remake de uma de suas novelas de maior sucesso de audiência dos anos 1990
A Globo está na fase de produzir vários remakes para conseguir fidelizar o público mais antigo em frente à TV. A emissora lançou “Pantanal” (1990), em 2022, e lançará “Renascer” (1993) no ano que vem. As duas são de Benedito Ruy Barbosa, foram lançadas nos anos 1990 e ganharam uma nova versão pelo neto do autor, Bruno Luperi.
A Platinada também lançará um remake de “Elas Por Elas” (1982) agora em setembro e promete alavancar os índices de audiência da faixa das 18h. Existe, porém, uma trama do horário que ganharia uma nova versão, mas acaba de receber um veredito da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PROJETO DESCARTADO
De acordo com Flávio Ricco, do portal R7, a Globo desistiu de produzir um novo remake de “A Viagem” (1994). A novela com temática espírita foi um sucesso de Ivani Ribeiro. Há três anos, a emissora pensou em realizar uma nova versão e vários capítulos ganharam atualizações.
Todo o projeto surgiu nos bastidores do canal, mas ordens superiores exigiram a paralisação dos trabalhos. O que se diz nos bastidores é que não existe praticamente nenhuma chance do projeto ver a luz do dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE FOI “A VIAGEM”?
“A Viagem” teve Christiane Torloni, Antônio Fagundes, Guilherme Fontes e Maurício Mattar nos papéis principais. A trama, que foi ao ar entre abril e outubro de 1994, já era um remake.
A novela original, da mesma autora, foi ao ar entre 1973 e 1974, na extinta TV Tupi. Eva Wilma, Altair Lima, Ewerton de Castro e Tony Ramos estiveram no elenco principal do folhetim.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE