Nesta semana segunda semana de agosto, a atriz Chandelly Braz foi o maior destaque de Orgulho e Paixão. O autor Marcos Bernstein escreveu uma cena que o fez, junto a sua equipe na Globo, representar com brilhantismo a violência contra a mulher.
+ Ex-ator do primeiro escalão da Globo é flagrado andando de metrô no Rio de Janeiro e surpreende
Sua trama além de ser de época é essencialmente feminina, há grandes mulheres representadas graças a inspiração nas obras da autora britânica Jane Austen. Porém, não é só isso, a novela é gostosa de assistir. Sendo assim, como tratar de assuntos pesados dando a devida importância e instigando a discussão? Marcos Bernstein demostrou isso através de Mariana. A personagem foi sequestrada e teve o seus cabelos cortados por Xavier (Ricardo Tozzi) por ter se travestido de homem e bular o machismo daquele tempo. A cena de Orgulho e Paixão em si foi tensa de assistir porque havia ali outra mensagem embutida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ana Maria Braga se revolta no Mais Você, manda indireta e insinua que a pessoa é solitária
Se não fosse uma novela das seis e não tivesse uma linguagem “leve”, certamente, por vingança e maldade Mariana teria sido estuprada. As falas, a postura do vilão, a trilha sonora e a atuação desesperada e sofrida da atriz mostrou isso na trama. Nas redes sociais, os telespectadores publicavam sua indignação e elogios a emissora quanto aos envolvidos na cena. Confira algumas dessas manifestações:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Larga a mariana seu lixo escroto do caralhooo #OrgulhoEPaixão pic.twitter.com/SPsYZT7UYp
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— ⓟ Marcos falcão (@Marcosv47057105) 11 de agosto de 2018
Orgulho e paixão retratando a agressão da Mariana e no final do capítulo colando um aviso e o número do disque denúncia. EU AMO ESSA NOVELA pic.twitter.com/iejyTh2DrV
— Carol ? (@AgenttMay) 15 de agosto de 2018
Mariana melhor personagem da novela e eu posso provar. Chandelly Braz arrasando demais, que mulher #OrgulhoEPaixão
— ♕Fe***** (@Dinahexxxx) 11 de agosto de 2018
Que cena forte do imundo cortando o cabelo da Mariana!!!!! Chandelly Braz impecável!!!! #OrgulhoEPaixão pic.twitter.com/OIqKRBlqGk
— Sérgio Santos (@ZAMENZA) 13 de agosto de 2018
Como cereja do bolo, no fim do capítulo desta terça-feira (14), a Globo exibiu um aviso para que mulheres que passam pela mesma situação constrangedora e perigosa possam ter ao que recorrer.
+ Exploradas sexualmente, Karen humilha e rebaixa Zefa em Segundo Sol
Em Orgulho e Paixão, atriz corta cabelo de verdade e assusta ator em cena…
No ar em Orgulho e Paixão, novela da faixa das 18h da Rede Globo, a atriz Chandelly Braz, que interpreta Mariana, enfrentou uma cena bastante complicada. Na trama escrita por Marcos Bernstein, Mariana, que se disfarçava de Mário para correr com uma moto, acabou sendo punida por Xavier (Ricardo Tozzi), que informado com o disfarce, resolveu cortar os cabelos de Mariana.
+ Cantora famosa é acusada de dar facada em ex-namorado
A cena foi toda real e Chandelly teve seus fios longos cortados à faca por Tozzi. “Foi meio tenso, fiquei nervosa. Mas acho que estou gostando de ter cabelo curto”, disse a atriz ao Gshow.
+ Segundo Sol: Laureta extorque Karola após plano contra Luzia
No Vídeo Show da Globo, o intérprete de Xavier também falou sobre a cena. “Fiquei bem surpreso. Quando li a cena, pensei ‘obviamente vou cortar uma peruca’ e quando soube que ela ia cortar os próprios cabelos, falei ‘tá aí uma garota arretada’”, disse ele. Apesar de ter feito por trabalho, Chandelly admitiu que gostou do novo visual. “Sempre tive vontade de ter cabelo curto, mas nunca tive coragem de cortar. É a primeira vez que corto assim, que não dá para prender”, revelou.