Globo resgata Estrela-Guia, novela polêmica que lançou Sandy em folhetins: “Era difícil”
09/07/2020 às 7h00
Globo lançará no Globoplay a novela Estrela-Guia, primeira protagonizada por Sandy
Em 2001, após o sucesso do seriado Sandy & Junior, a Globo decidiu mudar o formato da sua faixa das 18h, que antes era voltada para novelas mais sérias e adultas, para investir em Estrela-Guia, um folhetim com uma pegada mais juvenil, e tudo isso para lançar Sandy como sua nova estrela de folhetins.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama, no entanto, causou algumas polêmicas na época, a começar pelo par romântico de Sandy, o ator Guilherme Fontes, que era 16 anos mais velho que a cantora na vida real. O galã iniciava a trama como um tutor da jovem, mas acabava se apaixonando por ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra questão que deu o que falar na época foi o descontentamento de muita gente nos bastidores da Globo a respeito de supostos privilégios que Sandy estaria recebendo. A emissora estava mesmo disposta a promover a famosa como sua nova estrela, e por isso, havia atendido todas as suas exigências a respeito de flexibilização nas gravações para que ela pudesse conciliar com sua agenda de shows ao lado do irmão, Junior. Por isso mesmo, Estrela-Guia teve duração de apenas três meses, com 83 capítulos.
Além disso, a Globo teria chegado ao ponto de orientar a produção do humorístico Casseta & Planeta para que “maneirasse” nas piadas com a novela e principalmente com Sandy, algo que incomodou o elenco da atração, que antes tinha liberdade para fazer sátira dos folhetins e brincar com todos os atores de forma livre.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
● Com Renata Fan fora, Denílson paralisa Jogo Aberto e perde o chão ao se despedir da Band: “Não me abandone”
● Dona Déa faz convidadas perderem o chão no Domingão e Huck é obrigado a agir às pressas: “Mulher, deixa”
A maior polêmica de Estrela-Guia, no entanto, ocorreu em virtude dos seus temas, que faziam referências a outras religiões, algo que provocou um boicote promovido por grupos e igrejas cristãs.
RETORNO
E agora, após 19 anos, Estrela-Guia foi resgatada pela Globo. A novela estrelada por Sandy é mais uma produção clássica da emissora carioca a fazer parte do catálogo do Globoplay.
“Essa novela ainda tem uma mensagem muito atual e que tem tudo a ver com o momento que estamos vivendo, em que a gente questiona o que é mais importante nessa vida. A trama fala muito disso, desde o começo, como é importante perceber que os valores humanos são o que realmente importam. Não é dinheiro, só a carreira, não são os interesses comerciais, nada a ver com esses deslumbramentos que a vida pode trazer”, declarou Sandy em entrevista.
A cantora confirmou que o grande problema em relação à novela foi justamente o fato de ter tido problemas para conciliar as gravações com sua agenda de shows. “A logística foi bem complicada, porque na época eu tinha carreira musical, o programa na Globo, carreira internacional, tinha tudo acontecendo ao mesmo tempo. Era difícil fazer caber tudo. Mas, com certeza, fiquei realizada”, contou.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.