Na fala de Lula, deu a entender que a emissora faltou com a verdade em sua cobertura jornalística
Depois se considerar ofendida pelo ex-presidente Lula, a Rede Globo respondeu às declarações do fundador do Partido dos Trabalhadores nesta quarta-feira, 10. Aline Midlej foi a jornalista que leu a nota da emissora ao vivo, na GloboNews.
“O ex-presidente Lula fez críticas aos órgãos de imprensa e à Globo em especial, elogiou a cobertura do ‘Jornal Nacional’ de ontem, que classificou de épica. Deu a entender que ontem a Globo relatou a verdade, o que antes não fazia, e desejou que este passe a ser o padrão do jornalismo da emissora. O ex-presidente está errado. O jornalismo da Globo se dedica a relatar os fatos e buscar a verdade, e vai continuar fazendo, mas não somente os fatos e verdades que lhe sejam favoráveis”, declarou a contratada da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já Luiz Inácio Lula da Silva, durante um discurso feito hoje na sede do sindicato dos metalúrgicos, falou sobre a cobertura do Jornal Nacional a respeito do julgamento do STF contra Sergio Moro.
“Espero que a verdade versada pela Globo ontem seja o novo padrão de comportamento da emissora com a verdade. A Globo não tem que gostar ou não gostar de presidente, de partido. Isso ela decide na hora de votar, mas na hora de informar ela tem que informar a verdade, e apenas, somente, a verdade”, comentou Lula, que é apontado como o candidato que destronará Bolsonaro, atual presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE