A Globo bateu o martelo e decidiu sobre a exibição de pelo menos três novelas que foram fenômenos de audiência
Pelo menos três grandes sucessos da Globo verão a luz do dia novamente por decisão da emissora. A platinada bateu o martelo e definiu que os folhetins ganharão reprises na grade do grupo de canais da empresa.
O público mais saudosista terá a possibilidade de reassistir algumas das novelas que sequer foram ao ar no “Vale a Pena Ver de Novo”, mas que ainda assim fizeram muito sucesso entre o público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira é “Paraíso Tropical” (2007), que irá ao na tela da Globo a partir de 27 de novembro. O folhetim substituirá “Mulheres Apaixonadas” na grade vespertina do canal aberto, dando aos telespectadores a oportunidade de acompanhar a trama das gêmeas Paula e Taís (Alessandra Negrini).
A novela de Gilberto Braga (1945-2021) e Ricardo Linhares chamou ainda mais atenção pela relação entre os principais vilões da trama, Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura). Os dois personagens são lembrados até hoje pelos diálogos agressivos e divertidos.
MAIS REPRISES
A segunda novela que nunca ganhou uma reprise mas irá ao ar novamente será “América” (2005), que contou com Deborah Secco e Murilo Benício nos papéis principais. A trama foi um sucesso, mas teve instabilidades de audiência no início.
A trama de Gloria Perez irá ao ar no canal Viva, no circuito fechado, a partir do dia 27 de novembro, às 22h50, substituindo “Senhora do Destino” (2004). Tanto “América” quanto “Paraíso Tropical” foram dois dos maiores fenômenos da década de 2000.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
● Apresentador da Globo chora, abandona programa ao vivo e vai às pressas para hospital: “Desculpa”
● Histórico: Globo derruba proibição em novelas aclamadas e pacotão com 3 fenômenos são cravados para reprise
Por fim, o canal Viva exibirá outra grande trama que, apesar de já ter ido ao ar no “Vale a Pena Ver de Novo”, ficou praticamente esquecida na Globo. “Direito de Amar” (1987), com Gloria Pires e Lauro Corona (1957-1989) nos papéis principais.
A estreia acontecerá dia 4 de dezembro, substituindo “O Sexo dos Anjos” (1989) na faixa das 14h40.
QUAL FOI A AUDIÊNCIA DE “PARAÍSO TROPICAL”?
“Paraíso Tropical” bateu 41 pontos de audiência em seu primeiro capítulo. Em meio a oscilações nos números, a trama garantiu uma média de 42,8 pontos em 179 capítulos.