O executivos da emissora carioca estudam reviver o Vídeo Show, que saiu do ar há 2 anos
Planejando os últimos detalhes da programação de 2022, a cúpula da Globo está estudando diversos cenários para a reformulação de sua grade. Até mesmo a volta do Vídeo Show e o fim da versão estendida do JH, de Maju Coutinho, estão na mira da Platinada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação é de Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, de acordo com a colunista, o retorno do Vídeo Show ganhou força no últimos meses e nos bastidores da emissora carioca a ideia é aprovada por vários executivos.
Além da possibilidade de voltar ao ar na TV aberta, a revista eletrônica deverá ganhar uma versão para o canal a cabo Multishow, que se firmou como uma grande vitrine para o público jovem.
Falando nos jovens, eles são justamente o principal alvo da Globo para suas próximas novidades. Dentro do canal entende-se que o Vídeo Show ajudará aproximar as gerações mais novas dos bastidores da rede.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FIM CONTURBADO
O Vídeo Show deixou a grade da Globo em 11 de janeiro de 2019, na época, a revista eletrônica era comandada por Sophia Abrahão e Joaquim Lopes e vinha colecionando diversas derrotas para a Hora da Venenosa, da Record.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Desde então, a Globo fez várias tentativas para voltar a liderança no horário, mas, o Se Joga e o Plantão BBB não tiveram o resultado esperado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A única solução encontrada pela Globo foi a extensão do Jornal Hoje, que de fato impulsionou as audiências do canal, muito por conta da ampla cobertura da pandemia.
MAJU E O JH AMEAÇADOS?
Porém, a versão mais estendida do JH, segundo o site TV Pop, pode estar com os dias contados.
Atualmente, o noticiário comandado por Maju Coutinho fica quase duas horas no ar, mas com a pandemia caminhando para o fim, a equipe do telejornal tem reclamado da falta de conteúdos para ocupar um espaço tão grande.
Espera-se que em 2022, ou até mesmo nos próximos meses, o Jornal Hoje volte a ter uma versão reduzida, cedendo espaço para o Vídeo Show, que foi um verdadeiro fenômeno durante 3 décadas na Vênus Platinada.