Incêndio na Globo já fez apresentadores saírem do JN

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Incêndio paralisou os trabalhos do "Jornal Nacional" no Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)

Incêndio paralisou os trabalhos do “Jornal Nacional” no Rio (Foto: Reprodução/TV Globo)

A TV Globo passou por um dos momentos mais horripilantes de sua história após a sua sede ser atingida por um enorme incêndio

A TV Globo enfrentou um momento horripilante em sua história no dia 4 de junho de 1976. A sede da emissora foi atingida por um terrível incêndio que danificou inúmeros equipamentos e causou uma enorme mobilização entre os seus funcionários, ao ponto de Cid Moreira e Sérgio Chapelin serem obrigados a apresentar o “Jornal Nacional” em um estúdio improvisado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Moacyr Franco, aos 83 anos, é espancado sem dó por bandidos e dor na alma é dita: “Morre ou reage”

+ História de macumba com Angélica e treta com Xuxa fizeram Mara ser rejeitada?

De acordo com o Memória Globo, o incêndio aconteceu por volta de 13h e foi causado por uma falha em um ar condicionado. O curto-circuito fez as chamas começarem no segundo andar do prédio e diversas salas foram afetadas com o fogo. Seis ilhas de videoteipe, equipamentos do setor de telecine e de emissão de comerciais foram completamente devastados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo precisou tomar uma medida urgente para continuar com a sua programação no ar e por volta das 15h a editora-chefe do “Jornal Nacional”, Alice-Maria, partiu para o aeroporto com Cid Moreira e Sérgio Chapelin, que eram os âncoras do telejornal naquela época.

Os editores Ronan Soares, Paulo Patarra e Margareth Cunha, ao lado dos editores de imagem Mauro Rychter e Fernando Waisberg, também pegaram um voo às 18h para São Paulo e um rolo de filme com as imagens que tinham feito do incêndio mais cedo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Sonia Abrão, ao vivo, faz mistério por 1 hora e expõe possível filho secreto de apresentador da Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo só conseguiu normalizar a situação no Rio de Janeiro cerca de três meses depois, quando novos equipamentos vindos dos Estados Unidos puderam ser instalados. Imagens do momento em que o acidente aconteceu podem ser vistas aqui.

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile