Jornal da Globo, conhecido como O Globo, confirma encerramento de serviço essencial no Nubank e revela o que acontecerá com clientes
Fundado em 6 de maio de 2013, o Nubank transformou a maneira como o cidadão lida com o dinheiro. Em pouco tempo, a instituição financeira tornou-se uma das principais devido aos benefícios aos clientes.
Visando o melhor atendimento online, o cidadão passou a conseguir um cartão de crédito sem anuidade através do roxinho. O banco também oferece modalidades com taxas, cashback, benefícios em aeroportos, investimentos e muito mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além do cartão de crédito, o Nubank chamou a atenção por conta das possibilidades de investimentos, como Tesouro Direto, Caixinhas, CDB e mais inúmeras vantagens.
No entanto, em abril deste ano, o portal o Globo, conhecido como um dos jornais da Globo, confirmou o encerramento de um serviço essencial no Nubank e o que acontecerá com a modalidade.
Nesta segunda-feira, 12, iremos relembrar o comunicado da empresa sobre o fim do aplicativo de investimentos e integração de serviços financeiros, o NuInvest. O aplicativo era uma plataforma de investimentos com diversos tipos de produtos financeiros e que não estavam disponíveis na conta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, calmem! O serviço não acabou, apenas passou a integrar os serviços de investimentos no próprio aplicativo do banco.
De acordo com o próprio Nubank, a prática visou na evolução da experiência” da instituição na oferta de investimentos financeiros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Atenção hoje (20): Comunicado emergencial do PIX crava 3 alertas severos e atinge usuários do Nubank, Itaú e +
● Nubank emite comunicado com fim de uma era no PIX e crava 4 alertas aos usuários hoje (19/12)
● Contas canceladas automaticamente: Nubank baixa o facão com SUSPENSǍO no app e apavora clientes hoje (16)
O QUE MUDOU
Com a integração do NuInvest, os clientes que já tinham uma conta no Nubank apenas tiveram o perfil migrado para o aplicativo do banco automaticamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, aqueles que possuíam conta apenas no NuInvest precisaram abrir uma conta no Nubank para garantir os serviços da antiga plataforma.
A decisão ocrreu três anos depois do Nubank entrar no mercado de plataformas de investimento com a compra a corretora Easynvest, segundo o Jornal da Globo.
Guilherme Espallargas, líder da área de Investimentos do Nubank, reforçou a importância da mudança para o “processo evolutivo centrado no cliente”.
O líder da área ressaltou a tática da empresa em ajudar os clientes através do aplicativo, sem precisar ir até uma agência bancária. A tática virou um dos mais sucesso entre os brasileiros devidos as funcionalidades do app.
“Ao longo dos últimos meses, ampliamos não somente a diversidade de oferta de ativos, mas também toda a experiência em nosso aplicativo: da apresentação dos produtos ao monitoramento do patrimônio investido”, afirmou Guilherme Espallargas.
INVESTIMENTO E AUMENTO DE CARTÃO
Como havíamos mencionado, o Nubank oferece uma série de possibilidades para os clientes, principalmente envolvendo o cartão de crédito.
Aqueles que procuram uma forma para aumentar o limite do cartão de crédito de forma rápida podem escolher o Nu Limite, que também ajuda no rendimento futuro do cliente.
O Nu Limite Garantido utiliza o valor guardado em uma Caixinha na modalidade de RDB, com rendimento de 100% do CDI. Desse modo, ao mesmo tempo em que o cliente garante um aumento no limite, o seu dinheiro irá render.
Por exemplo, se o cliente criar uma caixinha de R$ 2 mil, automaticamente o limite do cartão de crédito terá o acréscimo de R$ 2 mil.
Porém, caso a fatura não seja paga até a data de vencimento, os investimentos serão usados para pagamento parcial ou total da fatura, dependendo do valor disponível.
COMO ENTRAR EM CONTATO COM O NUBANK?
Como havíamos mencionado, o Nubank tornou-se uma das maiores instituições com mais de 90 milhões de clientes.
Mesmo com o sucesso, inúmeros clientes não sabem como contatar a instituição financeira. Veja algumas possibilidades:
- Telefone: Atendimento (0800 591 2117 ou para capital 4020 0185);
- Ouvidoria (0800 887 0464)
- E-mail: meajuda@nubank.com.br;
- Chat: Através do aplicativo.