Globo revela verdadeira causa da morte de Claudia Jimenez
Nesse manhã desse sábado, o país inteiro entrou em luto com a triste notícia da morte de Claudia Jimenez, aos 63 anos de idade.
A notícia logo repercutiu nas redes sociais, e, tempos depois, coube a TV Globo dar a notícia da causa da morte de Claudia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a emissora, os médicos haviam informado que Cláudia Jimenez faleceu devido a complicações decorrentes de uma insuficiência cardíaca.
Logo, foi revelado um extenso histórico de problemas que a atriz já enfrentou no órgão, que passou a sofrer com sequelas de um tratamento que Claudia Jimenez fez contra um câncer no passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Claudia Jimenez enfrentou a luta contra um tumor atrás do seu coração, no ano de 1986. Por conta disso, a famosa, que já estava desenganada, precisou se submeter a um tratamento agressivo para lutar pela vida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Luta do câncer”: A triste morte de atriz da Globo, aos 63 anos, e a confirmação pelo jornal da Record
● Valores: Ex-mulher de Claudia Jimenez fica com toda a herança da atriz, que tem apartamentos, joias e luxo
● Ex-mulher de Cláudia Jimenez faz relato arrasador sobre atriz e confirma: “Metade de mim desfeita”
Por fim, o tratamento acabou curando Claudia Jimenez do câncer, porém, a artista acabou enfrentando graves sequelas em seu coração por causa das sessões de radioterapia na qual teve que se submeter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A famosa chegou a fazer, no total, três cirurgias. A primeira em 1999, para colocar cinco pontes de safena, a segunda em 2012, para substituir a válvula aórtica por uma sintética, e a terceira para colocar um marca-passo, em 2014.
ATRIZ EXALTOU SUA FORÇA NA LUTA PELA VIDA: “SOU A PESSOA MAIS FORTE QUE CONHEÇO”
Nas vésperas de sua terceira cirurgia no coração, a atriz da Globo Claudia Jimenez estava na véspera do lançamento da série “Sexo e as Negas”, escrita por Miguel Falabella, e fez uma breve declaração sobre o momento delicado.
A famosa exaltou sua força diante dos diagnósticos e afirmou que fazia “qualquer coisa” para continuar viva. “Às vezes eu percebo que internamente eu não estou legal, então eu vou em busca de algo. Já ouvi falarem pra mim: ‘Ai, mas você é tão frágil’. Frágil? Eu sou a pessoa mais forte que eu conheço, eu sou uma guerreira. Eu faço qualquer coisa pra ficar aqui”, disse ela.